Faça Parte

Uma vitória com a assinatura do Vojvoda

Na tarde desta quarta-feira (30), o Fortaleza recebeu a Chapecoense e conquistou a quarta vitória no brasileiro pelo placar de 3a 2, partida esta válida pela oitava rodada do Brasileirão série A.

O treinador Vojvoda montou o esquema no 3-5-2, com Felipe Alves; Quintero, Benevenuto e Titi; Éderson, Felipe, Lucas Crispim, Pikachu e Matheus Vargas; Romarinho e David.


[Foto: Bruno Oliveira/ Fortaleza EC]


No primeiro tempo, o Fortaleza criou boas jogadas, entretanto o jogo ficou equilibrado com a Chapecoense aproveitando os erros de troca de passes do Tricolor. Apesar da maior posse de bola e oportunidades criadas, notava-se que o Tricolor do Pici estava menos intenso, e novamente desperdiçando chances claras de gols que foi um dos maiores pecados cometidos no jogo contra o Grêmio.


Em um desses erros, a Chapecoense encontrou seu gol, em pênalti cometido pelo Romarinho, no final do primeiro tempo.


No segundo tempo, o Fortaleza voltou com outra postura. Nos primeiros minutos David empatou a partida, colocando o Leão de volta ao jogo. Contudo, minutos depois do gol, o zagueiro Quintero foi expulso.


[Foto: Thiago Gadelha/ SVM]


A partir da expulsão vimos  como é interessante ter um treinador que saiba fazer a leitura do jogo, no qual muitos treinadores , vendo que estava empatando e com um jogador a menos, colocaria um jogador para recompor a marcação, todavia, o nosso treinador colocou mais um atacante , tirando o Matheus Vargas, que não vinha jogando bem, errando muitos passes e não aparecendo para o jogo e colocando o Robson.


Aos 16 minutos para coroar essa bela leitura de jogo, Robson vira o placar a favor do Fortaleza, após boa jogada trabalhada no campo de ataque, com David, Yago Pikachu e finalizando com Robson.


[Foto: Bruno Oliveira/ Fortaleza EC]


Mesmo após virar o jogo, o Leão continuou com a intensidade alta, buscando ficar com a posse de bola, trabalhando as jogadas e fazendo marcação alta. Em uma dessas oportunidades, Éderson abriu para o Pikachu que fintou o adversário e chutou na entrada da grande área para ampliar o placar, Fortaleza 3 a 1.


Nos minutos finais, a Chapecoense ainda diminuiu, mas já era tarde. O Fortaleza conquista uma vitória importante dentro de casa. Agora o Tricolor irá enfrentar o Athletico(PR), fora de casa.


Apesar da vitória conquistada, fica notório que o Fortaleza precisa de reforços urgentes, principalmente para o setor de ataque, que está muito carente de peças. Ainda vale destacar a partida dos dois volantes, Éderson e Felipe, que foram impecáveis no meio de campo. 

Postar um comentário

0 Comentários