Faça Parte

Lamentável, de verdade.

Direitos Autorais: Felipe Oliveira

O torcedor tricolor tem muitos motivos para lamentar o jogo desta quarta-feira (30/06). O primeiro e mais óbvio é a derrota acachapante para o América-MG, o segundo é a oportunidade perdida de pontuar dentro de seus territórios contra uma equipe que ainda não havia vencido no campeonato, o terceiro é o fato do time ter levado 7 gols em dois jogos sem o zagueiro Germán Conti, e o último é que o time parece ter começado a jogar quando faltavam três minutos para acabar o jogo, o que deixou o resultado incoerente com o que foi o jogo.

É necessário ressaltar que uma perda do tamanho do Conti para um sistema defensivo de uma equipe que não tem tantas opções seria sentida sem nenhuma dúvida, mas é lamentável tamanho declínio. Ressalta-se também que a dupla de zaga que jogou contra o América carregou o titulo de pior defesa do Brasil durante grande parte da temporada anterior, e que Lucas Fonseca não jogava a muitos jogos, entrou completamente sem ritmo e perdido em campo. Há de se lamentar que o Coelho tinha o pior ataque da competição até este jogo, e fez quatro gols em Pituaçu. 

Para as pretensões do Bahia, o resultado é péssimo, o futebol jogado também foi muito ruim e não lembrou nem de longe o grande jogo que fizemos contra o Palmeiras em São Paulo. São jogos em que a comparação é muito difícil, pois as circunstâncias são diferentes. É óbvio que o Palmeiras não entregaria a bola ao Bahia, e esperaria no seu campo de defesa, e isto deixou o jogo muito aberto e disputado, já em Pituaçu, o tricolor chegou a ter 70% de posse de bola em certo momento, mas não conseguia criar, enquanto o coelho foi cirúrgico e mortal em suas estocadas, e podia ter feito mais.

Para completar, o Bahia errou quase tudo que tentou. A jogada forte pela direita na dobradinha Rossi + Nino foi neutralizada, a chegada na área de Thaciano funcionou em alguns momentos, e foi ruim em outros, e as estratégias de furar o bloqueio não deram certo, apesar dos 3 gols. Por último, um dos grandes problemas da equipe é a recomposição defensiva extremamente lenta e deficitária, e isto cobrou um preço caríssimo em jogadas de velocidade do adversário. 

Por fim, o Coelho mereceu o resultado, e o Tricolor precisa acender o alerta, pois pontos perdidos fazem falta lá na frente, e o objetivo primeiro de fazer os 45 pontos antes de pensar em outras conquistas demorará mais a ser conquistado. Volta logo Conti, precisamos de você.


Até a próxima, saudações tricolores.

Matheus Freitas.


Já ouviu o nosso podcast? Clique aqui para ter acesso ao último episódio.

Postar um comentário

2 Comentários