Faça Parte

Efeito Louzer

Em jogo aguado, Sport perde mais uma em casa e complica sua situação no brasileirão 

Olá, minha torcida corrosiva!

Estamos de volta às resenhas do brasileirão depois do mini recesso das Olimpíadas de Tóquio (eu tive que me poupar um pouco). Nesse meio tempo não aconteceu tanta coisa feliz pros rubro-negros e começamos o jogo na zona de rebaixamento e com um fardo gigante que era a necessidade de vencer um time cuja última derrota na Ilha do Retiro foi em 2001 (SIM).

Foto: Anderson Stevens 

Neste domingo (22), o Sport recebeu a equipe do São Paulo para um jogo extremamente importante e o leãozinho veio cheio de desfalques. Somado a isso, o retrospecto do Leão da Ilha contra os tricolores não é lá dos melhores e a expectativa era de um jogo duro.

O Sport entrou em campo com algumas novidades na titularidade. Foi o jogo de estreia do zagueiro Pedro Henrique que veio por empréstimo do Internacional, da volta do lateral Sander, que estava no DM e da presença de Hernanes e Everton Felipe iniciando a partida.

O jogo começou com pressão do São Paulo que logo aos 4 minutos abriu o placar após uma bela enfiada de bola que deixou o jogador tricolor praticamente sozinho na frente de Mailson. Depois do gol o Sport passou a pressionar a saída de bola do adversário. 

O Leão ainda tentou criar algumas jogadas mas esbarrou em si mesmo e não teve êxito (a exemplo do falta cobrada NA ENTRADA DA ÁREA que bateu na barreira ofensiva rubro-negra e gerou um contra ataque que obrigou Sabino a chutar para a linha de fundo, cedendo o escanteio. Também tivemos um pênalti não marcado numa jogada onde sequer o VAR atuou para revisar. O primeiro tempo terminou assim 1x0 pros caras.

No intervalo Louzer não fez nenhuma alteração, deixando para o decorrer da segunda etapa suas escolhas duvidosas e pouco efetivas. Teve de tudo um pouco, enquanto o time cada vez mais nervoso não mostrava ofensivamente. Rolou jogador improvisado, gente que tava bem saindo, gente que tá mal a temporada inteira entrando e manteve cracks em campo.

A equipe recifense ainda chegou com perigo ao gol adversário com uma bomba de Mikael mas não foi suficiente para vencer o todo poderoso invencível e irretocável São Paulo. Mas vocês queriam mesmo ganhar? Esse não era um jogo pra ganhar (jogo pra ganhar vai ser a estreia da série B 2022) e a gente precisa normalizar isso. O VP de futebol precisa acordar e tirar Umberto Louzer (que brinca de treinar) enquanto a desgraça ainda pode ser revertida, se esperarmos demais pode ser tarde e extremamente custoso. Pedimos o #Fora Louzer há meses e até a troca não ficaremos satisfeitos. 

O jogo terminou assim e eu não aguento mais tanta mediocridade.


Enquanto não fecha, tamo aqui!


Gabryele Martins 



Escalação Sport:

Mailson

Hayner

Sabino

Pedro Henrique 

Sander

Marcão 

Zé Welison 

Hernanes (C)

Paulinho Moccelin 

Everton Felipe

André 

Técnico:

Umberto Louzer 


Escalação São Paulo:

Volpi 

Daniel Alves

Bruno Alves

Miranda (C)

Léo

Liziero 

Nestor

Vitor Bueno

Rojas

Pablo

Rigoni 

Técnico:

Hernán Crespo


Postar um comentário

0 Comentários