Faça Parte

As maiores apostas da NBA em 2021/22

Chicago Bulls 2021/22
Imagem: Divulgação NBA

Retorno gradual do público aos ginásios, um super-time surgindo em Brooklyn, festival de lesões entre as grandes estrelas e finais totalmente alternativas entre Bucks e Suns. Esse pode ser um resumo da última temporada da NBA que terminou com título retornando à Milwaukee após 50 anos.

Agora com boa parte da população e (quase todos, não é isso Kyrie Irving?) atletas vacinados, a temporada 2021\22 promete emoção e espetáculo do início ao fim. A rodada de abertura acontecerá na noite do dia 19 de outubro com Bucks x Nets e Lakers x Warriors.

Obviamente a escolha dessas quatro equipes não é casual. São os times que mais carregam holofotes sobre si, mas minha missão aqui no Linha é trazer as franquias para você ficar de olho a partir do dia 19.

🏀 Chicago Bulls

Não, nós não estamos numa viagem no tempo e caímos na década de 90. Chicago finalmente tem uma equipe competitiva o suficiente para sonhar com grandes coisas.

Fechando o período de trocas e negociações com um dos melhores desempenhos da Liga, a franquia adicionou talento, força e rejuvenesceu seu elenco para finalmente não só chegar aos playoffs mas competir em alto nível dentro deles.

Apesar de um certo “desnível” entre titulares e banco de reservas, o quinteto inicial vai poder revezar com ajuda de Alex Caruso e não deve ter problemas para conseguir estar entre as melhores campanhas da conferência Oeste.

Projeção de Time: Lonzo Ball, Zach LaVine, DeRozan, Javonte Green e Vucevic.

New York Knicks 2021/22
Imagem: Divulgação NBA
🏀 New York Knicks

Você fã de basquete deve estar pensando: “Knicks? Quem escreveu esse texto ou é louco ou não entende nada”. Mas na última temporada você também não botava fé e o time finalmente retornou aos playoffs, então me dá um voto de confiança. E outro para os Knicks.

Na melhor temporada da carreira de Julius Randle a franquia voltou aos playoffs após oito anos, mas foi varrido pelo furacão Trae Young pelos Hawks. Agora, com adição de novas peças e crescimento do elenco, o time pode e deve ter ambição por mais.

O time passou por muitos problemas ofensivos e sobrecarregou Randle em muitos momentos, então as chegadas de Kemba Walker e Fournier podem solucionar o problema e dar profundidade ao time que deve contar com Rose vindo do banco.

Projeção de Time: Kemba Walker, Fournier, RJ Barret, Taj Gibson e Julius Randle.

🏀 Charlotte Hornets

A última temporada dos Hornets foi uma montanha russa sem fim. No momento em que ocupava a quarta posição no Oeste, viu Gordon Hayward se machucar e findou a campanha eliminado no play-in mas com LaMelo eleito o calouro do ano.

Na mesma intensidade do seu calouro, Charlotte almeja saltos maiores nesta nova temporada e aposta nessa mescla de grande estrela + crescimento do conjunto. As chegadas de Kelly Oubre e Mason Plumlee devem contribuir demais na defesa e no ataque.

Projeção de Time: LaMelo Ball, Rozier, Hayward, Miles Bridges e Mason Plumlee.

Embora você não precise de nenhuma indicação para isso, vale muito a pena acompanhar o retorno de Klay Thompson aos Warriors e como o novo – ou velho, dependendo do ponto de vista – Los Angeles Lakers vai se comportar com Westbrook, Davies e LeBron 100% saudáveis.

Tudo isso (e muito mais) vai transformar a 76ª temporada da NBA num espetáculo repleto de histórias, recordes e momentos especiais do primeiro “bola ao alto” até o último estouro do relógio nas finais.

Pedro Ramos  |  @peedrohramos

Postar um comentário

0 Comentários