Faça Parte

Em Pernambuco misto não se cria

No duelo contra a imprensa e arbitragem, vence o time do maior torcedor do mundo

ATENÇÃO: O TEXTO A SEGUIR É O MAIS BAIRRISTA EM LINHA RETA QUE VOCÊ LERÁ HOJE. TODO CONTEÚDO É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE SEUS IDEALIZADORES.


Alô galela! A vida é engraçada...  É irônica.

Na última sexta (8), comemoramos o Dia do Nordestino e eu resolvi trazer na resenha aquele velho debate sobre nordestinos que torcem para times de fora de sua região. Esse assunto tomou as redes sociais nos dias que antecederam o jogo Sport x Corinthians, por causa de uma terceirizada (leia-se nordestina que torce pra time do eixo) corintiana, que comprou ingresso para ir infiltrada ao jogo (QUE TEORICAMENTE SERIA TORCIDA ÚNICA), mas foi barrada pelos pais. A menina, é claro, recebeu as condolências de torcedores de times do Sul e até jornalistas porque afinal: QUAL O PROBLEMA, NÉ? É muito fácil defender esse tipo de coisa quando seu time nunca larga atrás, nunca sofre com a falta de visibilidade e de grana e nunca é o injustiçado pela arbitragem.

Espetáculo 

Então, quem esteve na Arena de Pernambuco neste sábado (9), pôde acompanhar de perto a partida entre Sport x Corinthians, válida pela 25ª rodada do brasileirão, ao lado de alguns infiltrados. No primeiro tempo, os rubro-negros investiram numa marcação mais alta e estratégica, para neutralizar o lado mais criativo do time adversário. E conseguiram chegar ao gol com uma bela cabeçada de Sabino, mas o lance não foi validado (para o alívio dos antis) pois segundo o VAR, a jogada sofreu influência fantasma de Rafael Thyere. 

Já no segundo tempo, a situação não melhorou muito pros SULISTAS, que levaram o famigerado nó tático de Gustavo Florentín. O treinador mais uma vez foi pontual em suas alterações, escutando o grito desesperado da torcida, ele sacou do banco o craque Tréllez (Santi, para os íntimos) para a vaga de Everton Felipe, chamou o segundo gringo mais gostoso do elenco (o primeiro é ele mesmo) pro lugar de Gustavo, Rafael Thyere deu lugar a Chico e no lugar de meu xodó Luciano Juba (seu crime foi cruzar demais), o craque Paulinho Messelin entrou em campo para abrir o placar na Arena. 

Não deu pra Cássio, mas deu demais pra minha massa rubro-negra comemorar pela terceira rodada seguida. 3 jogos de um Sport consciente, criativo e ofensivo. O Corinthians? Nem se viu em campo mesmo com os milhões de acréscimos do segundo tempo.

Craque Gustavo

Eleito o melhor da partida, Gustavo levou pra casa o troféu (aquele lá que a torcida vota) e os jogadores adversários no bolso. Mais uma partida excelente do nosso camisa 10 que no final do ano será vendido por 2 reais e um bolo de rolo para pagar as dívidas trabalhistas do clube.


Foto: Anderson Stevens

Quando não se é nordestino, pode parecer besteira o apelo de torcer pra um time do seu estado ou região. Mas quem nasce aqui e escolhe abraçar um time local, entende muito cedo o poder desse escolha e todas as suas implicações. Historicamente alguns times do eixo, que eu nem faço questão de citar, receberam incentivos governamentais para organização e crescimento, chegando inclusive a participar de projetos que visavam criar uma identidade nacional. Os lugares onde só havia sinal de TV parabólica foram bombardeados com informações de times de fora, criando uma cultura de torcedores mistos ou terceirizados. Mas o Nordeste, para além do Sport Club do Recife, não cabe dentro de uma caixinha e certamente jamais será representado por um time sulista. 

Seja na Série A ou D, tendo ou não divisão, o NORDESTE TEM TIME PRA TORCER e não vai se curvar a seu ninguém. A gente sabe que largou atrás, mas estamos na corrida por tudo aquilo que nos foi negado, mas que certamente merecemos. Tem muito trabalho bom sendo feito e que continue assim.

A meus amigos nordestiners,  peço que incentivem as próximas gerações e não deixem essa baboseira sulista entrar na casa de vocês. E aos terceirizados, mistos ou não, espero que estejam felizes com lapada que levaram. 

No mais: em Pernambuco misto não se cria. Quem não gostar engula com farinha 🌵


Foto: Anderson Stevens

Tá dando gosto de ver o Sport jogar, hein minha torcida? O próximo desafio do Leão será o confronto fora de casa (isso se o com o STJD não for antes), contra o Cuiabá. Estaremos aqui para mais uma resenha e eu conto com os biscoitos de vocês.


Enquanto não fecha, tamo aqui!

Gabryele Martins

 

 

Escalação Sport:

Mailson

Ewerthon

Rafael Thyere

Sabino

Marcão (C)

Zé Welison

Luciano Juba

Everton Felipe

Gustavo

Mikael

Técnico do Sport: Gustavo Florentín

Escalação Corinthians:

Não me importo


Postar um comentário

0 Comentários