Faça Parte

Sem meu Gutinho eu não consigo.

Twitter: @ECBahia

Senhoras e senhores, o autor que vos escreve está novamente iludido, ou pelo menos, com a esperança de dias melhores para o Esquadrão de aço. Guto Ferreira está de volta, com vontade de vencer, e com um conhecimento gigantesco de como funciona o Esporte Clube Bahia, algo que talvez tenha faltado para o argentino Diego Dabove, que pode até não ser um técnico ruim, mas infelizmente ele não conseguiu colocar suas ideias em nosso elenco, e a sua curta passagem acabou sendo desastrosa para nós. Um dos grandes treinadores do Bahia neste século chega para a sua terceira passagem no clube, com uma missão ingrata, porém possível.

Guto "SÓ" precisa livrar a equipe do rebaixamento, e o que vier é lucro. Vale lembrar que ele foi responsável pelo acesso de 2016, e de lá pra cá o time tem se mantido com certa tranquilidade em alguns anos, e passando aperto em outros; ao que tudo indica, este será de fato mais um ano de aperto. 

Mas na noite de ontem (09/10/2021), o Bahia deu um alívio ao seu torcedor, com um triunfo gigante para o nosso contexto. Ganhar é bom, mas ganhar do Athletico no tapetinho é ainda melhor, uma vez que essa rivalidade se acentuou nos últimos anos. Para além de vencer um adversário enjoado, dentro dos seus domínios, e com a volta da torcida ao seu favor, o Bahia se mostrou uma equipe mais efetiva, e conseguindo "fazer o simples", palavras ditas pelo artilheiro Gilberto, que voltou a ser protagonista, e a jogar o futebol que se espera dele. 

Esperamos que Gordiola tenha sucesso em sua missão, pois ele tem as ferramentas na mão, conhece o Bahia, o torcedor conhece e respeita ele, e a nossa última esperança está depositada na sua comissão. 


Até a próxima, saudações tricolores.

Matheus Freitas.


Já conhece o Podcast do Linha de Fundo? Venha conferir, os debates dos principais temas do esporte, episódio toda semana. Confira aqui.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Excelente visão dos fatos e belo texto!

    ResponderExcluir
  2. Olha, não sei se partilho dessa esperança, mas parabéns pelo texto! Excelente!

    ResponderExcluir