Gazeta Esportes |
Um ano que, no início, parecia que ia dar tudo certo, mas está chegando ao fim, com muito sufoco.
Com a conquista do Paulistão 2021, depois de 16 anos sem levantar essa taça, o são-paulino imaginou um ano bem diferente. Estando na Copa do Brasil e na Libertadores, o sonho da conquista de algo grande, vivia.
Crespo veio e mostrou ser um excelente técnico, a única coisa questionável em sua passagem foi a preparação física dos jogadores, e foi aí onde as coisas se perderam. Foram pouquíssimos jogos que o técnico argentino conseguiu repetir a escalação, teve momentos onde havia 5 a 6 jogadores, titulares, lesionados. Muitos jogos, por causa das tabelas "loucas" também eram a causa de muitos problemas de lesão, além do time não ter boas peças no banco.
Na Copa do Brasil, caiu nas oitavas de final para o Fortaleza, na Libertadores, caiu nas quartas de final para o Palmeiras. E no Brasileirão... Bom, com o foco nos outros campeonatos, o Brasileiro foi deixado de lado, quando sobrou apenas ele, o Tricolor se encontrava na parte de baixo da tabela, próxima do rebaixamento. Além das eliminações em campeonatos importantes, o desespero da Série B ainda tinha o "show" de Daniel Alves (se achando maior que o clube), São Paulo estava pronto para entrar em uma crise, onde ninguém mais via saída.
Como todo time brasileiro, todo problema financeiro, planejamento errado e jogadores péssimos, sobrou para o técnico. Em outubro, Crespo foi demitido e Rogério Ceni assumiu o time, com apenas um objetivo: escapar do rebaixamento. Mas não foi tão fácil, os 45 pontos chegaram ontem (27), um pouco mais de 1 mês depois de Ceni ter assumido. O maior erro do atual elenco é pecar naquilo que mais precisam fazer, o gol. Os erros de finalização deixam qualquer torcedor louco.
Falando em torcedor... Vocês já ouviram falar que a torcida do São Paulo é modinha? Pois bem, queria saber onde esses mesmos, que possuem a audácia, de dizer algo, estavam nos últimos anos. É a torcida que vem carregando esse time, é a torcida que mantem esse time na Série A. Nos últimos dois jogos no Morumbi - lutando contra o rebaixamento - foram mais de 80 mil torcedores, fora a recepção calorosa antes do jogo.
É doloroso para nós, ver um time tão grande como o São Paulo, lutando para não cair, mais um ano, enquanto os rivais estão conquistando Libertadores... Mas um time não é só feito de bons momentos, também é feito de baixas (por mais que estamos na baixa há um bom tempo), e na baixa, meu Tricolor, eu SEMPRE estarei contigo, estar na alta é fácil demais. Saiba que todas as vezes que eu disse que te odiava, era de boca pra fora. Que em 2022 estejamos juntos, na alta!
0 Comentários