Faça Parte

As suplicas de Sousa

(Reprodução: André Durão)

Sim, rubro-negro. O título parece estranho diante da boa vitória de ontem contra o São Paulo por 3 a 1 no Maracanã, mas vamos falar bem pouco dos fatores que levaram até o triunfo.

O foco aqui é outro. O foco aqui é a dificuldade que o treinador do Flamengo tem tido em passar suas ideias para os jogadores. E ele deixa bem claro isso.

Seja pela TV ou in loco no estádio, não é incomum ver o comandante da equipe aos berros, indicando a melhor movimentação da equipe, quase que implorando para que seja escutado. 

E aqui um parênteses importante: Não acho que isso seja um boicote ao técnico, mas ainda me surpreende que com tanto tempo de trabalho e os jogadores não tenham absorvido nem o básico do que o técnico deseja.

O gol do São Paulo ontem é um grande exemplo do que falo. O adversário toca e gira a bola durante um bom período de tempo antes do cruzamento de Rafinha para Calleri. Sim, você pode argumentar que o gol acontece em - mais uma - falha de Rodinei, mas o que realmente chama a atenção é ininterrupta gesticulação de Sousa, tentando organizar o time, novamente sem sucesso. 

É claro, o português as vezes não se ajuda, com escolhas que são, no mínimo, questionáveis. Mas nada disso justifica essa insatisfação demonstrada a cada quarta e domingo. 

O Flamengo melhora, sim. Aos poucos mas melhora. Porém, os jogadores precisam ajudar o técnico e vice-versa. O torcedor também quer ajudar, mas como já diria o Capitão Rocha em Tropa de Elite "Eu quero te ajudar! Mas agora você tem que me ajudar a te ajudar."

Seguimos.

Saudações Rubro-negras!

@hgoes8 no twitter

Postar um comentário

0 Comentários