Faça Parte

Não convence, mas vence

Em casa, Sport ganha mais uma e soma 8 pontos na luta pelo acesso

Por Gabryele Martins

Alô torcida rubro-negra!!!

Nesta terça feira (26) comemora-se o Dia do Goleiro e o Sport já teve em seus elencos vários arqueiros vitoriosos que enquanto ídolos se sagraram campeões vestindo nossas cores. Quero parabenizar em especial o maior de todos: Alessandro Beti Rosa, mais conhecido como Magrão. Tive o privilégio de ver meu maior ídolo do esporte atuar, um goleiro comprometido e excelente (que cobrou foi pouco) e que merece uma estátua na Ilha do Retiro. Felicito também o jovem Mailson, também campeão conosco, que tem qualidade de sobra, deve ser reconhecido pelo seu trabalho e tem tudo para traçar uma linda história no nosso Leão.

Depois de mais um empate feio fora de casa, O Sport recebeu o Ituano nesta terça feira (26) pela 4ª rodada do brasileirão série B e contou com o apoio da torcida que apesar de tudo ainda não largou essa porcaria. A escalação de Dal Pozzo para a partida veio com novidade: a saída tão pedida de Pedro Naressi, em seu lugar entrou Giovanni, também contamos com o estreante Kayke na vaga de Búfalo. A dupla de volantes continuou a mesma porque o sofrimento é inerente à torcida do Sport.

O jogo começou com a equipe recifense pressionando e criando, mas logo deu espaço para o adversário atacar. Mailson foi bastante acionado (comemoração do dia do goleiro) tendo que fazer defesas difíceis nas finalizações perigosas do Ituano e se livrando da bola numa quase dividida após uma falha de Thyere. 

Muitos passes errados e excessivas tentativas de ataque pela direita com cruzamentos ruins marcaram a primeira etapa. O quase estreante Giovanni tentou bastante mas não demonstrou qualidade em nenhuma das vezes (após 47 minutos já podemos afirmar que ele é horrível). Por não conseguir entrar na área do adversário o Sport começou a arriscar de longe, sem sucesso. O primeiro tempo terminou sem alterações no placar. Vaias na Ilha do Retiro.

Sem Búfalo? Ainda temos Bill

Provando que quem é vivo sempre aparece, Rodrigão foi acionado para o segundo tempo no lugar de Kayke. Também houveram as alterações de Bruno Matias dando lugar a Pedro Naressi, Giovanni saiu para a entrada de Ray Vanegas, Bill entrou após saída de Jaderson e Chico foi chamado depois da saída de Rodrigão.

Aos 36 minutos, após o passe de Sander, Ray leva a bola para linha de fundo e cruza entre dois marcadores. Bill recebe a bola e empurra para o fundo do gol. Festa na Ilha do Retiro. E a partida acabou assim mesmo 1x0 e mais três pontinhos na conta. A próxima partida é fora de casa contra o CSA dia 30 às 16h.

Foto: Anderson Stevens; Arte: Reprodução Sport Recife


Enquanto não fecha, tamo aqui!


Escalação Sport:

Mailson

Ewerthon

Rafael Thyere (C)

Sabino

Sander

Willian Oliveira

Bruno Matias

Luciano Juba

Giovanni

Jaderson

Kayke

Técnico Sport:

Gilmar Dal Pozzo


Escalação Ituano:

Pegorari

Pacheco

Léo Santos

Bernardo

Mário Sérgio

Rafael Pereira (C)

Lucas Siqueira

Kaio

Aylon

Rafael Elias

João Victor

Técnico Ituano:

Mazola Jr.

Postar um comentário

0 Comentários