Faça Parte

Atlético tropeça mais uma vez e se classifica... para o TORNEIO DA MORTE!

Mario Celso Petraglia, presidente do Atlético. Na ocasião usando a
frase para se referir ao estádio (foto:internet)
Após estrear o time principal, tropeçar muito, a tragédia anunciada se confirma e o Atlético vai disputar sua permanência na elite do futebol estadual no torneio da morte após 35 anos.

O time rubro-negro entrou em campo hoje em Londrina precisando mais que vencer, precisava que o Foz segurasse o Cascavel na fronteira. O time das cataratas do Iguaçu fez sua parte, porém mais uma vez o Atlético tropeçou.

Em um jogo fraco, muito mais devido ao nervosismo atleticano, e com poucas oportunidades de gol, o Atlético passou o primeiro tempo todo sem ameaçar o goleiro adversário (respeitando muito o atual campeão estadual, mas como é que pode um time de série A conseguir isso?). Enderson Moreira, mexeu no time para o segundo tempo, colocou os jovens destaques do sub-23 mais Douglas Coutinho (Aquele mesmo que já estava de malas prontas pra Europa) e o time "melhorou", mas acabou tomando um gol em uma falha de posicionamento da defesa.

Resumindo: um time nervoso e sem movimentação!

Mas a "classificação" para o torneio da morte não foi conquistada hoje, mas sim nas três primeiras partidas deste time no qual é nomeado principal. O time que passou "férias" na Espanha, conquistou apenas um ponto em seus três primeiros compromissos, o que nos deixou na situação de entrar hoje com a corda no pescoço.

Mas o que mais intriga a nação além de disputar esse pesadelo que esse torneio da morte, é o descaso da diretoria atleticana. A promessa após conclusão do nosso estádio ano passado, foi que 2015 seria o ano dos investimentos no futebol, mas até agora NADA.

Se analisar friamente esse elenco, hoje o que temos é: um excelente goleiro, um bom volante, um lateral esforçado e talvez um atacante pelo lado. O mesmo presidente que nos prometeu investimentos, recentemente deu uma entrevista dizendo que iria contratar seis ou sete jogadores, pode aumentar esse número e trazer logo de vez uma van lotada de jogadores ou teremos um ano ainda pior.

Falando em um ano melhor ou  pior, quarta-feira o Atlético vai até Belém-PA fazer sua estréia na Copa do Brasil contra o time do Remo. Será mais um jogo difícil para esse fraco elenco.

Curiosidade: Hoje dentre os vinte times que fazem parte da elite nacional, o Atlético só não vive o pior momento porque o Avaí está no mesmo barco lá no Catarinense.

Observação: A CULPA NÃO ERA DO TÉCNICO, SENHOR MÁRIO CELSO PETRAGLIA!

E sim, a torcida rubro-negra não merece isso! O senhor, tantas vezes elogiado em vários meios como um grande gestor de clube de futebol está esquecendo que um clube de futebol vive de futebol.

Sinceramente, não se adianta de nada, hoje o Atlético ter a melhor estrutura de futebol do país se essa estrutura for usufrutuada por esse elenco. Você que visa tanto um clube lucrativo, não vejo caminho melhor para tal, do que combinar tudo isso que o senhor se orgulha de ter construído com um time competitivo. Sem mais!

SRN!

Postar um comentário

0 Comentários