Faça Parte

Chapecoense empata com Figueirense e mantém tabu.

Chapecoense e Figueirense voltaram a se enfrentar na tarde deste domingo (29). Depois de perder de virada na quarta (25) em Florianópolis, a Chapecoense entrava em campo com a obrigação de vencer para não deixar o Joinville e Figueirense se distanciar na tabela da competição.

O jogo foi apimentado na sexta-feira, quando uma  imagem de uma falsa entrevista do técnico Argel Fucks após o jogo para a rádio CBN de Florianópolis, onde dizia: “não me preocupo com o jogo da volta, certamente será outra vitória, jogar lá (Chapecó) para nós é campo neutro, não tem pressão nenhuma”.

A falsa declaração agitou ainda mais a torcida da Chapecoense, que compareceu em bom número e fez questão de receber o treinador desde o primeiro e até o ultimo passo do treinador na Arena Condá.

Com golaço de Hyoran Chapecoense não sai de um empate com o Figueirense. (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)
O JOGO

Como imaginávamos que seria o jogo, empurrada pela torcida, a Chapecoense partiu para cima desde o primeiro minuto de jogo. Logo aos 5 minutos, Bruno Rangel dominou e tocou para Hyoran, que chutou colocado e a bola explodiu no travessão e caiu fora do gol do goleiro Alex, no rebote a defesa afastou e Gil pegou de primeira, a bola passou raspando o travessão novamente. A equipe da casa voltou a assustar aos 11 minutos, Gil cruzou e Ananias cabeceou de fora da área, a bola assustou o goleiro Alex e foi para fora do gol. A pressão teve fim aos 13 minutos, quando o Figueirense em sua primeira chegada a gol abriu o placar, Dudu cruzou e a bola passou por toda zaga Chapecoense, Rafael Bastos apareceu livre, dominou e chutou firme no ângulo do goleiro Nivaldo. A torcida da Chapecoense não parou e continuou empurrando o time para cima, mas a equipe sentiu o gol, e só voltou a assustar aos 34 minutos, Maranhão fez bela jogada e chutou cruzado, Alex se esticou todo para espalmar. O lance deu um ânimo a mais ao time da casa que voltou a assustar aos 36 minutos, Gil recebeu de Rafael Lima e chutou cruzado, a bola raspou a trave de Alex. Depois de tanta pressão, a Chapecoense conseguiu empatar aos 40 minutos, Hyoran driblou dois jogadores do Figueirense e de fora da área chutou colocado no ângulo direito do goleiro Alex e marcando um golaço na Arena Condá.

O segundo tempo começou com alguns minutos de atraso, tudo isso por conta do trio de arbitragem que demorou para retornar a campo. Argel tirou Cereceda que já tinha recebido cartão amarelo e promoveu Marquinhos Pedroso, o treinador alvinegro tirou também o atacante Dudu e mandou a campo o meia Ricardinho. Com a bola rolando, vimos um jogo entre ataque contra defesa, a Chapecoense voltou com tudo para o ataque e buscando a vitória. O Figueirense seguia cometendo muitas faltas e recebendo muitos cartões, a primeira chegada com perigo da Chapecoense aconteceu aos 13 minutos, quando Hyoran cobrou escanteio e o goleiro Alex afastou, a bola sobrou novamente para Hyoran que chutou, Alex novamente foi bem e espalmou para fora. O duelo Hyoran contra Alex voltou a acontecer aos 25 minutos, o meia cobrou falta na lateral esquerda, com muito perigo Alex espalmou novamente para escanteio. A partir daí, o Figueirense contente com o resultado preferiu gastar tempo. Tanto que Alex goleiro alvinegro recebeu cartão amarelo por demorar a repor a bola ao jogo. O jogo esfriou, e a Chapecoense se jogou de qualquer jeito ao ataque, mas sem qualidade na finalização não saiu do empate em 1x1 e manteve o tabu que dura 8 jogos, no comando de Argel o alvinegro venceu 4 vezes e empatou uma.

O meia Hyoran foi o destaque da Chapecoense no jogo. (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)
A Chapecoense folga nesta segunda-feira e só volta a campo no próximo sábado (04), quando viaja até Blumenau para enfrentar o Metropolitano as 16:00 no Estádio do Sesi.

BOLA CHEIA: Hyoran foi o nome do jogo no lado da Chapecoense, se movimentou muito bem, fez belas jogadas e marcou o gol de empate do Verdão. Quem também fez bonito na tarde deste domingo foi a torcida da Chape, desde o primeiro minuto de jogo até o final não parou de cantar e vaiar o alvinegro da capital.

BOLA MURCHA: O trio de arbitragem resolveu aparecer e arrancou críticas dos dois lados. Héber Roberto Lopes, junto com Nadine Bastos, mostraram como está a arbitragem catarinense, quanto mais o futebol de Santa Catarina cresce, a arbitragem segue ladeira abaixo. Nesta tarde foi novamente a vez do trio aprontar em Chapecó, Heber e Nadine juntos vergonhosamente deixaram de expulsar Cereceda na primeira etapa, quando o jogador, já com cartão, colocou a mão na bola de forma vergonhosa. Héber ainda deixou o goleiro Alex fazer o que quis desde o primeiro minuto de jogo.

FICHA TÉCNICA:

Local: Arena Condá, em Chapecó.
Público: 6.415 torcedores.
Renda: R$ 64.415.
Cartões Amarelos: Alex, Thiago Heleno, Cereceda, Dener, Paulo Roberto, Clayton, Marquinhos Pedroso e Ricardinho. (Figueirense)
Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Nadine Schramm Câmara Bastos e Neuza Inês Back.

CHAPECOENSE:
Nivaldo; Apodi, Rafael Lima, Vilson, Dener; Wanderson, Gil (Richarlyson), Hyoran, Maranhão (Neném); Ananias (William Barbio) e Bruno Rangel. Técnico: Marcos Benatto.

FIGUEIRENSE:
Alex; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno, Cereceda (Marquinhos Pedroso); Paulo Roberto, Dener, Rafael Bastos; Dudu (Ricardinho), Mazola (Marcão), Clayton. Técnico: Argel Fucks.

OH MINHA CHAPE, AMO VOCÊ, EU VOU CANTAR O JOGO INTEIRO PRA VOCÊ VENCER. ♪♪



Marcelo Weber | @acfmarcelo

Postar um comentário

0 Comentários