Faça Parte

Com gol de Kempes, JEC bate o Criciúma e dorme liderança

Kempes, autor do gol da vitória tricolor.
Foto: JEC Oficial
Após bater o tigre por 2x0 na última quarta-feira (25/03), o JEC voltou a campo nessa tarde na Arena Joinville, contra o mesmo Criciúma, abrindo o returno do hexagonal semifinal. Com gol de Kempes, JEC consegue furar a retranca do adversário, bate o Criciúma e dorme na liderança!

Após o início da partida, a proposta de jogo do tigre ficou clara, todos atrás e sair somente no contragolpe, o JEC tentava achar espaços para buscar o gol, mas não conseguia penetrar a retranca do tricolor do sul. Em menos de um minuto esse gol quase saiu, em um cruzamento de William Popp, onde Eduardo chegou atrasado. Aos 34 minutos, o jogo ficou mais complicado para os comandados de Luizinho Vieira, Ezequiel levou o segundo amarelo e foi pra rua. Mesmo com um atleta a menos, em um cabeceio de Joílson, o Criciúma quase conseguiu abrir o marcador. Mas o primeiro tempo terminou zerado, o JEC buscou mais o jogo, até porque atuava em casa, mas não conseguiu o gol, o tigre se segurou como deu, fechadinho buscando o contra-ataque.

O segundo tempo começou muito truncado, era aquela história, o JEC buscando o gol e o Criciúma com um a menos se segurando atrás. O tricolor buscava muito os cruzamentos, tanto com Rogério quanto com Sueliton, inclusive, chegou a ter um gol bem anulado, de Bruno Aguiar. Aos 11 minutos, o treinador Hemerson Maria fez uma substituição que deu a vitória ao JEC, ele sacou Wellington Junior e colocou Kempes, que 14 minutos depois faria o gol. O tento tricolor começou com o cruzamento de Rogério, onde a bola foi para Fernando Viana, o 9 tricolor cabeceou de forma estranha e a bola sobrou para Kempes, que botou a redonda para dentro, 1x0 JEC! Após fazer o gol, o JEC fez o mesmo que na partida em Criciúma, valorizou mais a posse de bola, fazendo o tempo correr, a única alternativa do tigre era a bola na área, mas não obteve sucesso. Fim de papo na Arena, o JEC chega a terceira vitória consecutiva no hexagonal e momentaneamente abre 5 pontos para o terceiro colocado. 

Confira agora a ficha técnica da partida:

FICHA TÉCNICA

JOINVILLE 1x0 CRICIÚMA

Local: Arena Joinville, Joinville (SC);

Público e renda: 6.851 pessoas, para uma renda de R$ 82.905,00;

Arbitragem: Célio Amorim, que foi auxiliado por Helton Nunes e Diego Leonel Félix;

Cartão amarelos: Eduardo (JEC) | Ezequiel (Criciúma), Lucca (Criciúma) e Luizinho Mello (Criciúma);

Cartão vermelho: Ezequiel (Criciúma);

Gol: Kempes (JEC) no segundo tempo;

JEC: Oliveira | Sueliton, Bruno Aguiar, Guti e Rogério | Geandro, Wellington Saci e Eduardo (Tiago Luís) | William Popp, Wellington Junior (Kempes) e Fernando Viana (Naldo) | Técnico: Hemerson Maria;

Criciúma: Luiz | Ezequiel, Iago Maidana, Joílson e Danilo Tarracha | Barreto, Cleber Santana e Natan (Kalil) | Lucca (Lucas Mota [Luizinho Mello]), Bruno Lopes e Roger Guedes | Técnico: Luizinho Vieira.

O JEC agora vai dar uma pequena pausa no catarinense e pensar na copa do Brasil, na próxima quarta (01/04) o tricolor entra em campo para enfrentar o Ituano, em Itu as 19:30 da noite. Pelo campeonato catarinense, o Joinville volta a campo no próximo domingo (04/04), contra o Inter de Lages as 18:30, novamente na Arena Joinville.

Mas é isso amigo leitor, obrigado e até a próxima.


@roberto_kza 

Postar um comentário

0 Comentários