Faça Parte

Corinthians vence o primeiro jogo da maratona alvinegra

SALVE NAÇÃO ALVINEGRA!!!

Na tarde deste Domingo (22), o Corinthians começou a sua maratona de quatro jogos em apenas oito dias, ambos os jogos pelo Campeonato Paulista. Essa maratona alvinegra só acontecerá porque o Corinthians está cumprindo um jogo que foi adiado da 4ª rodada do Campeonato Paulista, a partida diante da Portuguesa foi adiada em função do jogo que o Corinthians iria ter contra o Once Caldas pela Copa Libertadores da América.

Foto: Ari Ferreira
O primeiro duelo foi diante do Capivariano, no estádio Municipal Carlos Conaghi, ou tradicionalmente conhecida como Arena Capivari. O estádio estava praticamente vazio por conta do alto valor imposto pelo time mandate nos valores dos ingressos. Para um torcedor do Corinthians assistir ao jogo teria que pagar nada menos que R$ 100,00. Isso é ABSURDO e cada vez mais o futebol morre por conta dessa exploração ao torcedor apaixonado. Para os torcedores que não puderam bancar esse valor absurdo, restou apenas assistir a partida pelo barranco que tinha ao lado do estádio. Este barranco sim estava lotado de torcedores.

O JOGO:

Mesmo com a maratona, o técnico Tite não optou em poupar os jogadores “titulares” para a partida que contavam com um gramado HORRIVEL, pior do que os gramados do campinho de seu bairro. Arena Capivari deixou a desejar muito por conta do gramado.

O time da casa começou o jogo cometendo várias faltas, e em apenas 11’ já haviam recebido dois cartões amarelos. A primeira chance do Corinthians veio aos 11’|1T em boa chance de Guerrero, que ao chutar ao gol foi travado pela defesa adversária. No contragolpe, Kleiton tentou arriscar de longe e viu a bola passar pela linha de fundo do goleiro Cássio.

O lance mais polêmico da partida veio aos 24’|1T com a expulsão do goleiro Douglas do Capivariano. No meio de campo Renato Augusto e Oliveira disputaram pela bola, o jogador alvinegro venceu a disputa e partiu pra cima do gol de Douglas que era o último homem de seu time. Douglas sai da área e evita a bola a bola passar colocando a mão nela. O juiz deu cartão vermelho para Douglas e a equipe da casa ficava sem um jogador ainda na primeira etapa. Na cobrança da falta, Jadson mandou a bola pra fora.

Ainda no primeiro tempo, o Corinthians só foi ter uma nova chance de gol aos 37’|1T em cobrança de falta de Renato Augusto dentro da área e Edu Dracena desviando a bola com muito perigo. Dois minutos depois, aos 39’|1T Uendel cruza, Jadson recebe chuta e foi impedido pelo Marllon, no rebote, Guerrero tenta, mas não alcança a bola a tempo. Já aos 42’|1T veio o primeiro gol da partida, Renato Augusto dá um lindo passe para Emerson Sheik chutar na saída do gol adversário e abrir o placar. Dois minutos depois, aos 44’|1T Guerrero tabela com Uendel e recebe a bola novamente, Guerrero chuta ao gol, conta com o desvio da defesa adversária e amplia o placar para o Corinthians. Primeira etapa terminou com vitória parcial do Corinthians por 2 a 0.

Foto: Ari Ferreira
Já no segundo tempo, a primeira boa chance veio da equipe da casa, aos 12’|2T quando Rodolfo chutou rasteiro dentro da área e Kleiton apareceu para empurrar com um carrinho a bola para o fundo do gol, marcando assim o primeiro gol do Capivariano. Já aos 20’|2T Danilo deu um excelente passe para o Guerrero por trás da marcação, Guerrero mandou a bola para o gol, contou com um leve desvio e ampliou o placara para o Corinthians. Vagner Love entrou no lugar de Jadson e teve uma boa chance desperdiçada aos 30’|2T quando ele avançou sozinho, passou pelos marcadores e chutou a bola por cima do travessão. Aos 38’|2T veio mais um gol na partida, Ailton em cobrança de falta, colocou a bola dentro da área e Fernando Lombardi apareceu para desviar de cabeça no canto do gol de Cássio.

O Corinthians ainda teve uma chance aos 46’|2T com Fágner cobrando falta, Edu Dracena desviando e Vagner Love marcando o gol, o que seria o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. O bandeirinha sinalizou impedimento e o juiz marcou. O impedimento foi bem marcado. E ainda não foi dessa vez que Love marcou para o Timão.

A partida terminou com vitória para o Corinthians por 3 a 2. O Corinthians havia tomado apenas dois gols no Campeonato Paulista, e por isso é estranho ver o time tomar dois gols em um único jogo. Agora, o Timão possui quatro gols sofridos.

A superioridade do Corinthians foi tanta na partida que o time trocou 349 passes certos contra apenas 95 passe do Capivariano. O Timão teve 73% de bola rolando, por isso tomar os dois gols que tomou foi um vacilo gigantesco da marcação.

Próximo jogo do Coringão será dia 24, na Terça Feira às 19h30 na Arena Corinthians diante da Portuguesa. Com a vitória, o Corinthians soma 26 pontos e lidera o grupo B.

FICHA TÉCNICA:

Local: Arena Capivari, em Capivari (SP)
Data/Hora: 22/3/2015, às 16h
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo e Leandro Matos Feitosa
Cartões amarelos: Fernando Lombardi, Wigor e Marllon (CAP), Cristian, Renato Augusto, Ralf (COR)
Cartões vermelhos: Douglas (CAP, 24/1ºT)
GOLS: Emerson (42/1ºT, 0x1), Guerrero (44/1ºT, 0x2), Kleiton Domingues (12/2ºT, 1x2), Guerrero (20/2ºT, 1x3) e Fernando Lombardi (38/2ºT, 2x3).

CAPIVARIANO: Douglas, Oliveira, Marllon, Fernando Lombardi e Pedro Henrique; Júlio César, Samuel, Wigor (André Luis, 25/1ºT) e Kleiton Domingues (Ailton, 32/2ºT); Rodolfo e Vinícius (Régis Souza, 23/2ºT). Técnico: Ivan Baitello

CORINTHIANS: Cássio, Fagner; Felipe, Edu Dracena e Uendel; Ralf, Cristian (Petros, 8/2ºT), Jadson (Vagner Love, 24/2ºT), Renato Augusto (Danilo, 16/2ºT) e Emerson Sheik; Guerrero. Técnico: Tite

Louco por ti Corinthians, és minha vida és minha vida és minha razão ♪♪♪

Isabela S Macedo | @ismacedo_

Postar um comentário

0 Comentários