Faça Parte

Em fim de semana perfeito, Bahia avança com tranquilidade no Baianão

Time goleou novamente pelo estadual e avançou às semifinais onde enfrentará a Juazeirense


Talvez nem o torcedor mais otimista do Bahia escrevesse um roteiro tão ideal para que o clube caminhasse rumo ao 46º título regional esse ano: A eliminação do principal rival no sábado e o empate do Conquista no domingo, combinados com o tranquilo triunfo por 4 X 0 sobre o Galícia na Fonte Nova, garantiram à equipe tricolor a classificação para as semifinais como melhor campanha do certame. Um detalhe que pode garantir vantagem nessa caminhada. O principal objetivo do time agora parece claro: Administrar o favoritismo e manter seriedade para espantar qualquer zebra.

Com a classificação virtualmente assegurada pela goleada de domingo passado, o técnico Sérgio Soares optou por poupar três jogadores que apresentavam desgaste ou pequenos problemas físicos: Kieza, Tiago Real e Patrick. Os escolhidos para entrar no time foram Willians Santana, Rômulo e Carlos, mantendo a estrutura do time.

O Bahia controlou as ações desde o início, mantendo a proposta de jogo implantada nesta temporada: Marcação adiantada, posse de bola e velocidade na transição ofensiva que, somados à evidente superioridade técnica, garantiram bom volume de jogo. Dessa forma as oportunidades de gol foram surgindo naturalmente e como não havia pressão pelo resultado, o time controlou as ações sem afobação até abrir o placar com Maxi Biancucchi aos 30 minutos concluindo rebote do goleiro após defesa parcial perante cabeceio do atacante Léo Gamalho.

Time não arrefeceu e ampliou o placar aos 39 minutos novamente com Maxi, agora finalizando grande jogada individual. O argentino ratifica a grande fase que vive em 2015 com mais uma atuação elogiável. Sem sofrer ameaça da equipe adversária, coube ao próprio Bahia exigir uma boa intervenção do goleiro Jean: No final da primeira etapa Thales quase marca contra a própria meta em cabeceio desastrado. Apenas um susto.

Segundo gol do zagueiro Titi na temporada
Foto de Felipe Oliveira/ Site Oficial
Na arquibancada a torcida era só festa e celebração, enquanto o time mantinha a mesma toada durante a segunda etapa. Substituições apenas para preservar o artilheiro Maxi e dar ritmo ao reserva Tchô e ao titular Kieza que jogou os quinze minutos finais. O zagueiro Titi, concluindo cobrança de escanteio de Souza e o meia Tchô, arrematando sobra após outro escanteio, marcaram mais dois tentos e definiram o placar final. Quatro a zero nos 90 minutos, NOVE A ZERO no agregado dos dois jogos. A julgar por esse fim de semana, não é exagero dizer que a taça caiu no COLO do Bahia.

ATUAÇÕES BAHIA:

JEAN:  Espectador de luxo. Pouquíssmo exigido mostrou reflexo quando Thales quase marcou em “fogo amigo”. 8,0
TONY: Outra boa atuação, evolução notável desde a estreia. Saiu apenas para ser preservado. 8,0
THALES: Não foi exigido. Quase marca contra em um lance curioso, mas sem maiores consequências: 6,5
TITI: Confirmou a boa fase com outro gol. Mais rápido, antecipando bem, parece o zagueiro da temporada 2011: 8,5
CARLOS: Jogo para se redimir das últimas más apresentações. Não sofreu na defesa e participou razoavelmente do ataque: 6,5
PITTONI: Muita qualidade na saída de bola. Participativo e eficiente: 7,0
SOUZA: Outro que, enfim, vem evoluindo. Jogando mais atrás tem rendido melhor. Tá calibrando a pontaria: 7,0
RÔMULO: Está jogando demais. Toque de bola e qualidade invejáveis.Talhado para vestir a dez.: 7,5
WILLIANS: Sem a bola é um monstro: Recompõe, fecha espaços, comanda a transição ofensiva. Falta jogar melhor com ela no pé: 5,5
MAXI: Movimentação, aplicação e qualidade para definir. Enfim faz valer todo investimento do clube nele: 9
GAMALHO: A indolência dele é injustificável. Precisa ser mais participativo: 5,0
TCHÔ: Após um início de temporada complicado [suspensão e contusões], mostra-se como boa opção para o elenco. Deixou outro dele: 8,0
KIEZA, YURI: Entraram só para “ganhar o bicho”.


BAHIA 4 X 0 GALÍCIA [FICHA TÉCNICA]

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 22/03/2015
Público: 8.078
Renda: R$ 169.661,50
Árbitro: Lúcio José Silva Araújo
Auxiliares: Adailton José Jesus da Silva e Elicarlos Franco de Oliveira
Cartões amarelos: Maxwell, Éder, Glauber (Galícia)
Gols: Bahia: Maxi Biancucchi (2x), Titi, Tchô 
Bahia: Jean; Tony (Iuri), Thales, Titi e Carlos; Wilson Pittoni, Rômulo, Souza e Maxi Biancucchi (Tchô); Léo Gamalho e Williams Santana (Kieza). 
Técnico: Sérgio Soares.
Galícia: Dida; Maxwell, Rafael, Glauber e João Luís; Rodolfo, Rodrigo (Saraçol), Igor (Gustavo) e Danilinho; Filipe e Éder (Mário). 
Técnico: Luciano Silva.

ALEX ROLIM | @rolimpato


Postar um comentário

0 Comentários