Faça Parte

Em jogo tranquilo, Grêmio vence Novo Hamburgo


Comemoração do gol de Ramiro

Nesta noite de quarta-feira (25), o Grêmio foi ao Estádio do Vale enfrentar o Novo Hamburgo. E saiu com uma boa atuação defensiva e com os 3 pontos, que é o mais importante. É verdade que a vitória foi magra, apenas 1-0 com gol de Ramiro, que contou com grande ajuda do goleiro Jandrei, mas o Novo Hamburgo foi completamente dominado desde o princípio pela equipe tricolor, criando pouquíssimas chances. Destaque para a grande partida do zagueiro Geromel, que depois de 120 dias parado, fez uma partida como se tivesse jogando desde o início do ano, nem a falta de ritmo pesou, com um tempo de bola apurado e seria capaz de desarmar até bomba nuclear.


O jogo:


Logo no primeiro minuto, Braian no pivô passou para Luan na área que chutou cruzado para longe do gol de Jandrei, e sobre o Luan ele necessita ser menos preguiçoso e treinar finalizações. A única boa chance do Novo Hamburgo, que tem o apelido de "Barcenóia" por ter jogadores de renome como Magrão, Bolívar, Luis Mário e Leandrão no seu plantel, foi com um belo cruzamento de William Schumster para a finalização de Leandrão por cima do gol. Aos 7 minutos, o Grêmio teve um gol mal anulado de Braian, estava na mesma linha do último zagueiro. Aos 35 minutos, saiu o gol tricolor. Belo contra-ataque iniciado por Douglas, passou por Giuliano e Luan que tocou para Ramiro chutar no canto e contar com a colaboração do goleiro Jandrei. Ramiro marcou logo no seu jogo de número 100 com a camisa tricolor.

O segundo tempo foi uma dose cavalar de sono. Parece que ninguém mais queria jogar futebol e só embolar o meio para o tempo passar mais rápido e esperar o final da partida. A nota triste do jogo foi a lesão de Matías Rodríguez após uma entrada violenta de Márcio, que o árbitro nem falta marcou. Matías levou 4 pontos no joelho e está fora da próxima partida contra o São Paulo. A única boa chance foi do Grêmio aos 41 minutos onde Yuri Mamute passou por 3 e chutou forte, mas bateu na rede pelo lado de fora. 

Foi uma vitória importante para assegurar a liderança do Gauchão. Próximo jogo é contra o São Paulo de Rio Grande, na Arena às 18:30 do domingo.

Grêmio: Tiago; Matias Rodriguez (Galhardo), Rhodolfo, Geromel, Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Luan (Fellipe Bastos), Douglas, Giuliano (Yuri Mamute); Braian Rodríguez.
Novo Hamburgo: Jandrei; Fred, César Lucena (Juan) e Bolívar; William Schumster (Lucas Santos), Dê, Magrão, Thiago Humberto (João Henrique) e Paulinho; Márcio e Leandrão. 

Henrique Charão | @ocharao

Postar um comentário

0 Comentários