Faça Parte

Estamos vivos, irmãos, estamos vivos

Em um daqueles jogos de levar torcedores ao pronto-socorro com problemas no coração, o leão venceu a 'Bolívia querida' e garantiu a classificação à próxima fase do Nordestão

Élber, autor de um dos gols rubro-negro
(Foto: Ricardo Fernandes/Superesportes PE)
Na noite dessa quarta-feira (18), o Sport recebeu o Sampaio Corrêa na Ilha do Retiro em jogo válido pela Copa do Nordeste. A vitória nessa partida era de suma importância para a sequência na competição, já que se não vencesse, o time rubro-negro dependeria de uma combinação de resultados para se classificar as quartas de final. Para esse jogo, estávamos sem Felipe Azevedo (lesionado) e o substituto foi uma surpresa: Ítalo. O técnico Eduardo Baptista ousou e colocou o garoto da base como titular. Era esperar para ver.

O JOGO

O juiz apitou e a bola rolou para um primeiro tempo bastante movimentado. Logo no primeiro minuto de jogo, Diego Souza cruzou bem, mas Mike cabeceou para fora. O time rubro-negro dominava o meio de campo, mas o grande número de passes errados impedia o ímpeto ofensivo da equipe. A falta de qualidade no toque de bola atrapalhou o time leonino que só voltou a chegar próximo do gol maranhense aos 21 minutos depois do chute de Élber em que Ruan fez boa defesa. Pouco depois, aos 29', o Sport com perigo mais uma vez e de novo com o camisa 7. O meia aproveitou o cruzamento, bateu e viu a bola raspar a trave. Após o lance, Eduardo 'queimou' o garoto Ítalo ao tira-lo com apenas 30 minutos de partida para dar entrada a Joelinton. A torcida apoiou o garoto que saiu sob aplausos. Após a entrada do centroavante, o time melhorou e conseguiu chegar mais algumas vezes na área do Sampaio com Rithely e Durval, mas sem grande perigo. A primeira etapa já se encaminhava para o fim quando aos 43 minutos, Joelinton acreditou na jogada, a bola sobrou para Mike e ele tocou para Élber que driblou o zagueiro e tocou por cima de Ruan! Belo gol e Sport 1x0 na ida para o intervalo.

Elber e Diego Souza, os destaques da partida
(Foto: Ricardo Fernandes/Superesportes PE)
As equipes voltaram do intervalo e junto com elas deveria ter subido uma placa pedindo que os torcedores cardíacos se retirassem do estádio. O sofrimento estava para começar!

O Sampaio voltou melhor para o segundo tempo. O tubarão tentava se impunha em busca do gol para poder voltar a sonhar com a classificação, e ele não demorou. Aos 8 minutos, depois de Páscoa cortar a bola pior que zagueiro de futebol para cegos, Válber aproveitou, avançou pela esquerda e bateu cruzado sem chances para Magrão. 1x1. Já não bastava ter sofrido o gol, o destino decidiu colocar uma dose a mais de emoção no jogo, foi então que o Coruripe abriu o placar contra o Socorrense. Resultado que deixava o Sport muito perto de dar adeus à competição, já que qualquer gol do Campinense nos reserva do Bahia eliminaria o Sport naquele momento. 

O gol sofrido fez o leão acordar na partida e a resposta não demorou. Diego Souza recebeu de Régis e bateu forte para a firme defesa do goleiro maranhense. Aos 25', outra chance: Renê avançou pela esquerda e cruzou com perigo, a bola passou muito perto de Vitor que não conseguiu cabecear. A pressão do Sport continuava e a Bolívia se segurava do jeito que podia, mas aos 30 minutos, não teve jeito. Régis cruzou, a zaga afastou e a bola caiu na cabeça de Diego Souza que cabeceou tirando do goleiro! O primeiro gol do camisa 87 na Copa do Nordeste. O gol deu uma tranquilidade maior ao time rubro-negro, mas essa tranquilidade esteve sob ameaça quando Páscoa falhou novamente e viu a bola cair no pé do atacante do Sampaio. Ah, se não fosse Magrão... 

Aos 45 minutos, o alivio: Willian Simões, lateral esquerdo do Sampaio, foi expulso por reclamação. O Sport aproveitou a vantagem numérica e o espaço aberto no lado esquerdo para matar o jogo com um contra-ataque rápido já no apagar das luzes. Diego Souza lançou Joelinton que arrancou pela esquerda e tocou para Renê só ter o trabalho de tirar de Ruan! Sport 3x1 e classificação garantida!

Destaque positivo: Élber! Além de ter feito um belo gol que deu a tranquilidade para o time rubro-negro ir para o vestiário, o artilheiro do leão na temporada esteve presente na maioria das jogadas de perigo do Sport.

Destaque negativo, vulgo Prêmio Danilo: Ewerton Páscoa! Jogando tão mal que fez a torcida rubro-negra sentir saudade de Tobi, o zagueiro não vem sendo o mesmo que fez por merecer a titularidade no ano passado. Além de cometer todos os tipos de erros imagináveis, ele ainda falhou no lance em que resultou no gol adversário. Mais uma atuação vexatória dele que já passou da hora de esquentar o banco.

Ficha técnica: Sport 3x1 Sampaio Corrêa

Sport: Magrão; Vitor, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rodrigo Mancha (Wendel), Rithely, Elber e Diego Souza; Mike (Régis) e Ítalo (Joelinton).

Sampaio Corrêa: Ruan; Daniel Damião, Mimica, Luiz e Willian Simões; Edivânio, Curuca (Arlindo Maracanã), Gil Mineiro (Cleitinho) e Válber; Geraldo e Rai (Felipe).
                          
Local: Ilha do Retiro.
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA).
Assistentes: Marcos Welb Rocha e Adaílton José Jesus (ambos da BA).
Cartão amarelo: Ewerton Páscoa (Sport), Geraldo e Válber (Sampaio Corrêa).
Cartão vermelho: Willian Simões (Sampaio Corrêa)
Público: 7.887                            

Saudações rubro-negras e pelo Sport tudo!

Postar um comentário

0 Comentários