Faça Parte

Figueirense sai na frente, mas deixa vitoria escapar no segundo tempo

Figueira chegou a estar vencendo por 2x0, mas decaiu no segundo no tempo e jogo terminou empatado.

Capitão Marquinhos comemorando o gol (Foto: Site Figueirense)

Primeiro tempo:

O ritmo da partida começou intenso, o Princesa de Solimões comandou as ações do jogo, jogavam recuado e criavam as chances no contra-ataque. À vontade e o fôlego da equipe de Manacapuru acabaram rápido. Depois dos 20 minutos o Figueira passou a tomar conta do jogo, o alvinegro passou a tocar mais a bola no setor ofensivo. E foi de passe em passe que o Figueirense conseguiu abrir o placar, aos 34 minutos. Rafael Bastos lançou a bola para Clayton, que deu um toque para o Yago, o meia avançou e tocou para Fabinho que entrava livre na área e finalizou sem chance para o goleiro do Princesa. Esse foi o primeiro gol do Fabinho com a camisa do Figueirense. O primeiro gol animou o Figueira, e 2 minutos depois, após cobrança de escanteio, o zagueiro Marquinhos subiu sozinho no meio da zaga e ampliou o placar. 

Jogadores do Figueira comemorando o gol (Foto:Isabella Pina/Globo Esporte)
Segundo tempo:

A equipe alvinegra começou o segundo tempo assim como terminou o primeiro, colocando pressão no time da casa. Logo nos primeiros minutos, Yago e Clayton perderam boas chances. Esses gols perdidos acabaram fazendo falta. Aos 5 minutos a bola bateu no braço do Fabinho dentro da área do Figueira e o juiz assinalou pênalti para o Princesa. Léo Paraíba bateu e fez, descontando para a equipe da casa. Após o primeiro gol o Princesa ganhou confiança e aos 30 minutos acabou empatando o jogo, em um lance parecido com o do Marquinhos, o zagueiro Gilson subiu sozinho e marcou o gol de empate. Logo após o gol, Dudu cometeu falta desleal e acabou sendo expulso, mas não foi o único, Edinho também levou vermelho por querer brigar com o Dudu.

O jogo de volta está marcado para o dia 1° de Abril, no Orlando Scarpelli. O Alvinegro tem tudo para garantir vaga na próxima fase, vai jogar diante de sua torcida e um provável confronto com o maior rival deixa a próxima fase ainda mais interessante.

Agora o foco volta para o Estadual, o Figueira enfrenta o Criciúma domingo (22/03), em casa 18h30. O Alvinegro briga pela liderança do hexagonal final e também quer se manter 100% jogando no Scarpelli.

Ficha técnica:

Princesa de Solimões (2)
Rascifran; Lei (Emerson), Gilson, Deurick, Jaime, Amaral, Douglas (Josy), Deucinei, Edinho Canutama, Sandro Goiano (Nando) e Léo Paraíba.
Técnico: Zé Marco

Figueirense (2)
Alex Santana; Leandro Silva, Nirley, Marquinhos (C) e Marquinhos Pedroso; Fabinho (Carlos Henrique), Dener, Rafael Bastos e Yago; Dudu e Clayton (Matheusinho).
Técnico: Argel Fucks

Gols: Fabinho (F), aos 34 e Marquinhos (F),aos 36 minutos do primeiro tempo; Léo Paraíba (P), aos 7 e Gilson (P), aos 30 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Edinho Canutama, Deucinei, Deurick , Emerson e Lei (P); Leandro Silva, Marquinhos,  Nirley e Yago (F).
Cartões vermelhos: Edinho Canutama (P); Dudu (F). 
Local: Estádio Ismael Benigno
Arbitragem: Avelar Rodrigo da Silva (CE), auxiliado por Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Nilton Pereira da Silva (RR)

Saudações Alvinegras
Leonardo Alflen

@ffcalflen

Postar um comentário

0 Comentários