Faça Parte

Flamengo venceu Brasil de Pelotas, mas não convenceu

Flamengo jogou mal, mas venceu. (Foto: Fim de Jogo)
O Flamengo entrou em campo nesta quarta-feira (18) para o jogo da volta da Copa do Brasil contra o Brasil de Pelotas. Tendo conseguido uma vantagem de 2-1 na primeira partida, o rubro-negro só precisava administrar o resultado para passar de fase. Já o Pelotas se apegava ao passado, já que já eliminou os cariocas uma vez, e ao favoritismo imposto pela imprensa, que vinha fazendo a equipe do Sul parecer um bicho de sete cabeças. No fim, a dificuldade ficou só no papel.

O Mais Querido começou pressionando bastante e mostrando que era o Brasil que deveria ter medo. A pressão não durou muito e o jogo acabou ficando morno, o que se manteve até o fim. O time de Pelotas ficou na defensiva e se portou como se não precisasse fazer gols. Já o Flamengo sofreu com o fraco desempenho de seus principais jogadores, mas foi o que mais pressionou.

Para o segundo tempo, tudo continuou basicamente da mesma forma. O Brasil de Pelotas marcava bem e o Flamengo não conseguia furar o bloqueio. A torcida começou a perder a paciência com alguns jogadores, como Canteros e Alecsandro, e a irritação era justificada pelo péssimo desempenho coletivo em campo. Tudo só melhorou quando Paulinho entrou, coisa que já vem acontecendo há dois jogos.

Paulinho mudou o jogo de novo. (Foto: Fim de Jogo)
A partida podia ser horrível, mas pelo menos não faltou gol. O Flamengo abriu o placar aos 27 minutos em uma ótima jogada individual de Paulinho, que chutou forte e a bola desviou no defensor do adversário, o que confundiu o goleiro. Outro que também marcou foi Eduardo, que viu Marcelo Cirino arrancar mais rápido que o Bolt e passar na medida para ele.

O próximo jogo será contra o Vasco no domingo e é o momento certo para mostrar que os torcedores não devem se preocupar com os últimos desempenhos duvidosos. A equipe de Vanderlei Luxemburgo precisa se impor e mostrar o futebol prometido no início do ano.

Eduardo não vem jogando bem. (Foto: Fim de Jogo)
Escalação do Flamengo: Paulo Victor; Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico (Luiz Antônio); Jonas, Márcio Araújo e Canteros; Gabriel (Eduardo), Alecsandro (Paulinho) e Marcelo Cirino.

Cartão amarelo: Bressan.

Mariana Sá (@imastargirl)

Postar um comentário

0 Comentários