Faça Parte

Flamengo vence o Bangu, mas não consegue liderança

Time comemora gol. (Foto: Flamengo)
O Flamengo voltou ao gramado do Maracanã depois da vitória no clássico de domingo para enfrentar o Bangu. Com o estádio vazio por uma série de fatores, que incluem horário e o fato dos trens e metrô não funcionarem até o fim da partida, o jogo foi mais difícil do que parecia.

O rubro-negro tinha incríveis dez desfalques - Samir, Nixon, Jonas e Arthur Maia em recuperação, Cáceres e Bressan na seleção, Paulinho, Wallace, Canteros e Anderson Pico suspensos - Luxemburgo teve muitos problemas para organizar o time. Para a zaga, Frauches e Marcelo foram escalados. Tallyson teve mais uma chance na lateral e Luiz Antônio ficou como segundo volante.

Os noventa minutos foram bem parecidos. Os dois times disputaram bastante a bola, o Bangu chegou várias vezes ao gol e trouxe perigo para o Flamengo, que tinha bom poder ofensivo, mas deixou muito a desejar na defesa. O Banguzão da Massa até conseguiu marcar, porém o gol foi bem anulado por falta em Paulo Victor - e o lance ainda tinha um impedimento.

Cirino mostrou serviço. (Foto: Flamengo)
Para o segundo tempo, Luxemburgo fez duas alterações. O jovem e ainda inseguro Tallyson deu lugar a promessa Jorge, da base, e Gabriel saiu para a entrada de Everton. A diferença foi nítida pelo menos no ataque e logo no início as coisas começaram a funcionar. Aos 6 minutos Marcelo Cirino deu um passe incrível para Alecsandro, que foi esperto e soube aproveitar muito bem. Pará ampliou apenas três minutos depois após bela jogada com a ajuda de Luiz Antônio. O 2x0 era exatamente o placar que o rubro-negro precisava para ser líder do campeonato, mas é claro que não seria tão fácil. O enorme buraco na defesa, deixado principalmente por Marcelo, deu ao Bangu a chance de chegar mais uma vez. Depois de uma bela troca de passes perto da área, Almir acertou um belo gol e conseguiu o 2x1.

O Flamengo perdeu muitas chances boas, vários impedimentos foram marcados, as finalizações eram cada vez piores e o Bangu quase empatou no fim, mas tudo deu certo. O rubro-negro ocupa hoje a segunda colocação, atrás apenas do Botafogo por saldo de gols, e pode acabar até em terceiro dependendo do resultado do Vasco.

Não é novidade que o elenco do Flamengo ainda precisa de alguns jogadores. O clube tenta a contratação de Armero, lateral esquerdo, e ainda não desistiu de Montillo. Samir pode estar de saída, o que é preocupante considerando que o time precisa de mais um zagueiro, assim como o volante Jonas, que acabou de chegar e vem mostrando serviço em campo. Contratações pontuais devem ser feitas com urgência para o Campeonato Brasileiro.

A dupla de ataque do Flamengo. (Foto: Flamengo)
Escalação do Flamengo: Paulo Victor, Pará, Marcelo, Frauches, Tallyson (Jorge), Márcio Araújo, Luiz Antônio, Eduardo, Gabriel (Everton), Alecsandro e Marcelo Cirino (Matheus Sávio).

Cartões amarelos: Marcelo e Pará.

Mariana Sá @imastargirl

Postar um comentário

0 Comentários