Faça Parte

Galo vence e se garante nas semifinais

Atlético-MG e Villa Nova se enfrentaram hoje (29) no estádio Independência pela penúltima rodada da fase de grupos do campeonato mineiro. Ambos os times fundados em 1908, fazem desde então o clássico mais antigo do estado. O Galo precisava apenas do empate para figurar entre os quatro melhores e se garantir na semifinal. Já para o Leão do Bonfim, apenas a vitória ainda o manteria vivo para que chegasse na última rodada com chances matemáticas de avançar à próxima fase.

Diferente dos últimos jogos pelo campeonato estadual, o Galo jogou os noventa minutos de forma muito mais intensa e aguda do que vinha fazendo. Hoje desde os minutos iniciais, houve entrega e raça para ganhar o jogo. E apesar de nunca ter faltado essas qualidades ao menino Carlos, parece que este espírito contagiou o camisa 11 alvinegro. Foi dele o primeiro gol do jogo após receber de bandeja passe de Luan, que mais uma vez foi ovacionado pela torcida. O maluquinho do Galo, como de praxe, correu o jogo todo, deu passes, perdeu chances, driblou e ajudou na marcação. Esse tem o espírito atleticano já incorporado em sua alma. E não á toa, é amado por todos os alvinegros. O gol foi marcado aos 41 minutos do primeiro tempo. 

16763820417_e7babf3923_z
Fonte: Bruno Cantini / www.atletico.com.br

Na volta do intervalo, veio uma ótima notícia para a torcida. Léo Silva, recuperado de uma cirurgia no dedo da mão por conta de uma fratura, retornou ao gramado no lugar de Edcarlos, que cada vez mais põe em chamas a língua de todo atleticano. Quando na época da contratação, ainda nos tempos do nada saudoso Paulo Autuori, a diretoria recebeu inúmeras críticas. Não só por já ter atuado no rival, mas por ter sido descartado do Náutico por deficiência técnica. E justiça seja feita. Depois de um ano na Cidade do Galo, jamais falhou ou reclamou da posição de reserva. Pelo contrário! Experiente que é, preferiu trabalhar, não dar ouvidos às cornetas e esperar por suas chances. Elas vieram por diversas vezes e sempre foram executadas de forma segura. Inclusive ostentando a faixa de capitão, quando lhe foi oferecida. Além do mais, nunca será esquecido seu gol anotado diante do Corinthians aos 41 do segundo tempo nas quartas de finais da Copa do Brasil. E falando em boas novas, o dia de hoje reservou mais uma para as mais de 13 mil pessoas que estiveram no estádio. Atuando pela lateral esquerda, Patric pela segunda vez seguida jogou bem. Ele atuou no lugar de Douglas Santos que está servindo a seleção sub-20. 

De volta ao jogo, logo aos 3 minutos do segundo tempo, depois de jogada iniciada por Carlos e cruzamento perfeito de Marcos Rocha, Lucas Pratto guardou mais um. O argentino já tem números expressivos com a camisa 9. Em 9 novos jogos, ele marcou 7 gols, deu 3 assistências e tem 100% de aproveitamento. Ganhou todas!

Mas a tarde era mesmo de Carlos. Ele que não marcava desde o amistoso contra o Shaktar Donetski em janeiro, assinalou seu segundo gol e o terceiro do time aos 24 minutos da etapa final. 

Ponto a ser destacado foram as inúmeras chances desperdiçadas para ampliar o placar. Carlos por duas vezes, Pratto, Edcarlos e Luan poderiam ter imposto ao Villa Nova uma goleada histórica. E seria importante, pois na briga direta pela liderança na última rodada, números de gols marcados e saldo podem fazer a diferença.


O Atlético volta a entrar em campo no próximo domingo ás 16:00 contra o Boa em Varginha. Precisa vencer se ainda quiser terminar esta primeira fase em primeiro e garantir a vantagem de dois resultados iguais na semifinal. Para isso acontecer, precisa que o time do Barro Preto não vença a Tombense, também no mesmo dia e horário. Um empate ou derrota, dependendo de outros resultados, pode mantê-lo em segundo ou mesmo ser ultrapassado pela Caldense que possui o mesmo número de pontos que o Galo.

Postar um comentário

0 Comentários