Faça Parte

Goiás decide no fim e vence a Anapolina no Jonas Duarte.

Destaque do jogo, Felipe Menezes comemora o segundo gol do Goiás
Foto: Globo Esporte
Depois de um primeiro tempo com muitas dificuldades, o Goiás aproveitou suas oportunidades no final do jogo e venceu a Anapolina com gols de Bruno Henrique e Felipe Menezes, que foi com certeza o melhor jogador da partida. A defesa esmeraldina conseguiu parar o ataque de Pedro Oldoni, Marcelo e Viola, que perderam muitas chances para a Rubra sair na frente do marcador.

O jogo começou com climas diferentes, o Verdão vinha empolgado com três vitórias seguidas no campeonato, e a Xata entrava em campo com a obrigação de se reerguer já que não vencia á cinco jogos na competição. No primeiro lance de perigo, Pedro Oldoni cobrou uma falta na trave do goleiro Renan, Felipe Brisola era outro que colocou o goleiro esmeraldino para trabalhar no jogo, mas a melhor chance veio nos pés de Viola, que cara a cara com Renan, chutou em cima do arqueiro. Se formos comparar Viola com Erik, podemos ver que eles tem uma coisa em comum, pois os dois eram apostas no Campeonato Goiano, porém os dois estão apagados na competição.

As melhores chances do Goiás na primeira etapa vieram nos pés do atacante Danilo, mas que parava no goleiro Tiago. No segundo tempo, o Goiás voltou melhor para o jogo, mas era a Rubra que continuava levando mais perigo ao gol, principalmente quando Marcelo cobrou uma falta venenosa para a boa defesa de Renan. A primeira chance do Goiás na segunda etapa veio com Erik, que se livrou da marcação, mas chutou em cima de Tiago.

Lucas Coelho entrou no lugar de Ruan, outro jogador que esteve apagado, mas o estreante emprestado pelo Grêmio não teve oportunidades para mostrar serviço. Com a partida caminhando para o fim, o Goiás foi atrás do resultado e chegou a marcar após cabeçada de Júnior Lopes, mas o lance foi invalidado pelo árbitro que alegou impedimento.

Apesar disso, o Goiás empolgou e continuou indo para o ataque: Felipe Menezes recebeu passe e deixou Bruno Henrique de frente com o goleiro Tiago, que apenas tocou para a rede: 0x1. Apesar de ser muito criticado por mim, Bruno Henrique mostrou serviço fazendo a função de um atacante que é marcar gols, coisa que nem Danilo e nem Erik conseguem fazer mais, apesar disso, ainda acho que Bruno Henrique deve continuar como reserva no restante dos jogos do campeonato.

Logo depois do gol, Felipe Menezes recebeu mais uma bola no meio, puxou para a canhota e bateu no canto esquerdo do goleiro Tiago, sacramentando a vitória importante do Goiás fora de casa: 0x2. Com o quarto triunfo seguido, o Goiás segue na liderança do Grupo B com 24 pontos, 7 vitórias, 3 empates e 1 derrota, e está praticamente garantido nas semifinais do Campeonato Goiano. O próximo jogo do Verdão é contra a Aparecidense, na quarta-feira (25/03), ás 22h, no estádio Hailé Pinheiro.

Texto escrito por Wagner Filho, colunista do Goiás Esporte Clube.

Twitter:

@LinhaDeFuundo
@wagner_gec

Postar um comentário

0 Comentários