Faça Parte

Internacional não encanta, mas vence o Avenida congestionado.

No jogo em que o D'alessandro retornava ao time após afastamento de 3 semanas por causa de lesão, Alex era o aniversariante da rodada e o treinador resolveu voltar ao esquema 3-5-2. O Inter conseguiu vencer, porém não conseguiu convencer a torcida, o time conseguiu mostrar um bom futebol, até mesmo se apertasse um pouco mais o ritmo poderia ter aumentado a vantagem, porém novamente os problemas do Colorado eram notórios perante a fraquíssima equipe do Avenida.

Em retorno de esquema, Juan marca e decreta a vitoria do Inter.
(Foto: Deive Pazos)
Com gol de Juan, o Internacional bateu o Avenida de Santa Cruz no Gigante da Beira-Rio, o inicio do jogo começou forte e intenso, e logo aos 7 minutos Alex bateu uma falta que pegou no travessão e aos 20 minutos Taiberson tabelou e entrou na área, porém finalizou acima do goleiro do Avenida. Pouco tempo depois o próprio jogador sentiu um desconforto na coxa e foi substituído por D'alessandro. O craque demostrou muita humildade quando Alex iria entregar a braçadeira de capitão ao argentino que há 8 anos é o líder do Inter dentro de campo, o mesmo recusou e devolveu a faixa para o camisa 12 colorado. O jogo ficou amarrado e bem truncado, o time de Santa Cruz se fechou e somente na bola parada que a equipe da capital abriu o placar, foi num escanteio cobrado por D'alessandro onde a bola pipocou na área que Juan junto com Eduardo Sasha dividiram a jogada e o zagueirão colocou a criança no barbante. Na segunda etapa o jogo ficou mais parelho, com muitas chances do Avenida para empatar a partida. Vendo a superioridade momentânea do seu adversário, o técnico resolveu mudar o elenco, sacou Nilton e colocou Andershow e tirou Léo, que fez uma péssima partida e colocou Jorge Henrique improvisado pela ala, visto que não teria como piorar o que o seu substituído fizera. A pressão diminui, o jogo voltou a normalidade e o resultado foi mantido.

D'Alessandro 8 anos capitão do Inter, presenteia Alex com a faixa em seu aniversário.
(Foto: Deive Pazos)
Os destaques da noite foram a ótima atuação de Alex, que cada vez mais mostra que pode ser titular nesta equipe. A volta de D'alessandro e sua demonstração de total recuperação da sua lesão, que Juan está com um otimo tempo de bola tanto defensivamente, com seus desarmes, quanto ofensivamente, aparecendo em lances de cabeceio e principalmente demonstrou que Eduardo Sasha já se firmou como titular e que ele pode muito bem fazer o papel do homem de referencia do Inter, talvez como falso 9, ou até mesmo como um centroavante movediço. Outros destaques foram as péssimas atuações dos alas colorados, que não conseguiram ter troca de passe, marcação, penetração e qualidade com a bola.
A vitória fez com que o Inter colocasse uma tranquilidade momentânea, pois o time ainda precisa apresentar muito mais do que vem apresentando. O próximo jogo colorado é Domingo, contra o União Frederiquense, em Frederico Westphalen, no Estádio Vermelhão da Colina.


Ismael Schönardie|@ismahsantos


Ficha técnica

Internacional 1x0 Avenida
Local: Estádio Beira-Rio
Árbitro: Roger Goulart (RS) 

Inter: Alisson; Ernando, Juan e Réver; Léo (Jorge Henrique), Freitas, Nilton (Anderson), Alex e Fabrício; Eduardo Sasha e Taiberson (D'Alessandro).
Técnico: Diego Aguirre

Veranópolis: Villa; Elias, Léo Korte, Sérgio e Paulinho Araújo; Michel, Ramos (Marcão), Wellington (Márcio Tinga) e Henrique (Alexandre); Miro Bahia e Paulinho.

Técnico: Titi
Cartões amarelos: Internacional:Eduardo Sasha e Alex.
Avenida: Wellington.
Publico: 11.816 presentes.


Postar um comentário

0 Comentários