Faça Parte

Luan decide e o Grêmio se mantém na liderança do Gauchão

Na noite deste domingo (29) o Grêmio recebeu o São Paulo-RG na Arena e com dois gols do menino Luan, emplacou a sua 6° vitoria consecutiva e 5ª partida sem levar gol. 

Foto: Mateus Bruxel/Agência RBS

Com uma série de desfalques, incluindo Douglas suspenso e Matias lesionado, o Grêmio dominou o primeiro tempo. O time de Rio Grande não criou nenhuma chance. O goleiro Tiago não teve trabalho. Em compensação, Vilar foi o destaque e salvou sua equipe de sofrer uma goleada. O Grêmio empilhou chances de gol, principalmente com Luan, e chegou a ter dois impedimentos mal assinalados. No finalzinho, Braian ainda teve uma ótima oportunidade de abrir o placar, mas a bola não entrou. O time cutucou, mas no detalhe não conseguiu balançar as redes. Um primeiro tempo muito bom, apensar do placar zerado.

O segundo tempo começou e as mudanças promovidas por Felipão fizeram o time tirar o pé de acelerador. Quando muitos torcedores já estavam prestes a pegar no sono, eis que Luan, que chegou a ser vaiado na primeira etapa, abriu o placar. Enquanto os gremistas ainda vibravam, após lançamento primordial de Giuliano, de novo ele, Luan, balançou as redes. Grêmio 2 a 0 São Paulo-RG. Em poucos minutos o Grêmio decidiu o jogo. Não foi um segundo tempo tão bom quanto o primeiro, mas bem mais eficiente.

Foto: Mateus Bruxel/Agência RBS
Com a vitória, o Grêmio permanece na 1º colocação do campeonato com 29 pontos. O São Paulo é o 13º colocado com 13 pontos. Além da liderança, o Grêmio garantiu o melhor ataque (ao lado do Ypiranga) com 19 gols marcados e a melhor defesa com apenas 6 gols sofridos na competição.
Foto: Mateus Bruxel/Agência RBS



Giuliano, mais uma vez, fez uma excelente partida. Entretanto, desta vez o maior destaque foi Luan. O atacante experimentou dois extremos na partida: vaiado na primeira etapa, respondeu marcando dois gols na etapa complementar.

Agora o Grêmio volta suas atenções para a Copa do Brasil. Quarta – feira (01) às 22h, o Tricolor encara a equipe do Campina Grande-PB, fora de casa. Pelo Gauchão, o Tricolor joga contra o São José, no domingo às 16h, no Passo D’Areia.

ESCALAÇÕES:
GRÊMIO: Tiago; Galhardo (Fellipe Bastos), Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Giuliano, Luan e Mamute (Pedro Rocha); Braian Rodríguez (Everton).
Técnico: Felipão.

SÃO PAULO-RG: Vilar; Matheus (Vavá), Júnior Sergipano, Teco e Massari; Balduíno, Guilherme Moller, Rafael Muçamba e Dudu Mandai (Chumbinho); Jean Coral (Jean Corrêa) e Matão.
Técnico: Hélio Vieira.

ARBITRAGEM: Luiz Teixeira Rocha
AUXILIARES: Alexandre Kleiniche e Antonio Cezar Padilha.
GOLS: Luan (2x).
CARTÕES AMARELOS: Maicon e Ramiro (GRE); Massari, Guilherme Moller, Balduíno (SPO).
PÚBLICO: 16.055 torcedores;
RENDA: R$ 353.798,00.

Janaína Wille | @janainawille

Postar um comentário

0 Comentários