Faça Parte

Mesmo com apagão, Criciúma vence com goleada na estreia

O time do Criciúma viajou até Águia Branca, no noroeste do Espírito Santo para enfrentar o Real Noroeste na sua estreia na Copa do Brasil e mesmo com o jogo atrasado por falta de energia o time carvoeiro voltou pra casa com uma goleada.


Em relação à Copa do Brasil o time carvoeiro é o catarinense com mais participações, tendo 15 participações, sendo que a principal participação foi no ano de 1991 onde o Criciúma se consagrou campeão da Copa do Brasil invicto em cima do time do Grêmio. Já a participação mais recente do Criciúma foi no ano passado onde o clube foi eliminado pelo time do Londrina logo na primeira fase.

Jogadores do Criciúma comemoram os gols da noite.
Foto: Fernando Ribeiro.
O JOGO

O time do Criciúma começou o primeiro tempo determinado. Já nos primeiros minutos o time carvoeiro chegava muito perto de abrir o placar com lances arriscados, um desses lances veio aos 13 minutos em uma cobrança de falta onde Barreto bateu forte na bola, porém a bola passou por cima do gol de Harrison. Apenas 5 minutos depois deste lance o tricolor abriu o placar com uma jogada de Lucca que auxiliou o gol do zagueiro Joílson. E assim o Criciúma continuou arriscando para marcar mais uma vez e quem sabe eliminar o jogo de volta. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Bruno Lopes cruzou e Lucca marcou ampliando o placar. Aos 31 minutos o técnico tricolor Luizinho Vieira teve que modificar o time, pois o Ruan se machucou durante uma dividida e teve que ser substituído por Iago Maidana. Nos minutos restantes os dois times continuaram quase o mesmo nível de jogo, pois o time do Criciúma recuou um pouco o jogo. O time do Real Noroeste lutava para tentar empatar o jogo, enquanto o Criciúma lutava para abrir cada vez mais vantagem.

No segundo tempo os times voltaram para o gramado sem mudanças. O time do Criciúma voltou um pouco menos determinado e aos 4 do segundo tempo o time do Real Noroeste chegou muito perto de marcar, Fábio Pena desviou a bola e bateu na trave, no rebote o goleiro Luiz salvou o tricolor. Aos 13 minutos Rômulo foi derrubado por Pedrinho e a falta marcada resultou em gol. Lucca cobrou a falta jogando a bola para dentro da pequena área e Joílson marcou mais uma vez na noite. Aos 21 minutos o Real Noroeste chegou com perigo mais uma vez, Morotó chutou de longe e Luiz salvou mais uma vez o tricolor. O técnico Luizinho Vieira colocou o jogador estreante Kalil, que atuou bem durante o jogo e aos 26 minutos tabelou com Lucca e o atacante marcou o quarto gol do tricolor. O time do Real Noroeste continuou lutando e aos 44 minutos conseguiu marcar uma vez no jogo, mas não foi o suficiente e, aos 47 minutos, o árbitro Pathrice Wallace Correa Maia apitou o fim de jogo para Real Noroeste 1x4 Criciúma.

O resultado do jogo eliminou o jogo de volta, classificando o Criciúma para a próxima fase. O time tricolor que atuou no jogo desta quarta feira (18) foi totalmente diferente do que temos visto nos últimos jogos, hoje vimos um time organizado e determinado, coisa que não víamos desde o jogo contra o Atlético de Ibirama no dia 04 de março. O time finalmente acordou e ouviu o pedido da torcida e esperamos que joguem com a mesma determinação no próximo jogo que será neste domingo (22) em Florianópolis onde o tricolor joga contra o Figueirense pela quarta rodada da segunda fase do Catarinense.

''Lembrar os anos 90 de Jairo e Grizzo''


Letícia Figueredo

Postar um comentário

0 Comentários