Faça Parte

Na volta de Pep Guardiola ao Camp Nou, Barcelona bate o City


Assim como na temporada 2013/2014, o Barcelona eliminou o City nas oitavas de finais. Nesta quarta-feira, os catalães ganharam por 1 a 0 no Camp Nou, graças a um gol de Rakitic após bela assistência de Messi.

O argentino teve uma noite excepcional, ele participou da maioria das jogadas ofensivas, além da assistência para Rakitic deu belos dribles e foi o Messi dos tempos de Guardiola. Ao final do jogo se rendeu ao talento do ex-pupilo: "É um luxo ver Messi jogar".

Mapa de calor de Messi
O jogo

O Barcelona começou em cima do City, aos 6 minutos de jogo Kompany perdeu a bola para Daniel Alves, que tocou para Neymar, o brasileiro chutou e foi direto na trave. Em seguida Messi tabelou com Iniesta e bateu para uma boa defesa de Joe Hart. Aos 31 minutos, Messi arrancou pela direita e fez um lindo lançamento para Rakitic na área. O croata dominou e tocou por cima de Hart para abrir o placar.

Depois do gol, o time da casa seguiu no controle do jogo e levando mais perigo. O ex-técnico do Barça não se segurou e foi flagrado pelas câmeras festejando o gol de Rakitic. Aos 44 minutos, Suárez recebeu grande passe de Messi, tocou com categoria na saída de Hart, e a bola acertou a trave.

Jogadores comemorando o gol de Rakitic
O domínio da equipe catalã foi grande, assim como no primeiro jogo o City só observou o Barcelona trocando passes e criando oportunidades de gols.

Estatísticas da primeira etapa
Na volta para a etapa final, os visitantes equilibraram a partida e assustaram após bobeira de Ter Stegen. O goleiro tentou sair jogando com o pé e foi desarmado por Aguero, que chutou para o gol. Piqué apareceu no meio da área para tirar de cabeça. Suárez respondeu aos 18' ao concluir na rede pelo lado de fora depois de jogada com Neymar e Messi.

O jogo criou certa tensão, o Barcelona queria mais um gol para consolidar a classificação e o City procurava o empate para tentar uma pressão nos minutos finais. Aos 31 minutos, em um lance duvidoso entre Aguero e Piqué, o argentino caiu, o árbitro adicional marcou a penalidade. Aguero foi para a cobrança e brilhou a estrela do jovem alemão na defesa.

Ter Stegen defendendo a penalidade de Aguero
Dez minutos após a defesa de Ter Stegen, Suárez teve uma bela oportunidade parando na bela defesa de Hart, aos 43 minutos o goleiro fez outro milagre em chute de Messi e nos acréscimos Neymar entrou cara a cara com o arqueiro do City, que evitou novamente o gol.

Na noite em que os catalãs tiveram seu ex-técnico presente no Camp Nou, Messi teve uma noite espetacular, Joe Hart fez pelo menos 10 importantes defesas, uma muralha no gol do City, fora o repertório de dribles entre Messi e Neymar.


FICHA TÉCNICA:
BARCELONA 1 X 0 MANCHESTER CITY

Estádio: Camp Nou, em Barcelona
Público: 92.000 mil espectadores.
Árbitro: Gianluca Rocchi (Itália), auxiliado pelos compatriotas Elenito Di Liberatore e Gianluca Cariolato.
Cartões amarelos: Daniel Alves (Barcelona); Fernandinho, Kolarov, David Silva e Nasri, Demichelis (Manchester City).
Gol: Rakitic (Barcelona).

Barcelona: Ter Stegen; Daniel Alves (Adriano), Piqué, Mathieu e Alba; Mascherano, Rakitic (Rafinha) e Iniesta; Neymar, Messi e Luis Suárez. Técnico: Luis Enrique.

Manchester City: Hart; Sagna, Kompany, Demichelis e Kolarov; Fernandinho e Yaya Touré (Bony); Milner (Lampard), David Silva e Nasri (Navas); Agüero. Técnico: Manuel Pellegrini.

Eu sou o Guilherme Luís e escreverei para vocês sobre o Barcelona.

#ViscaElBarca

Postar um comentário

0 Comentários