Faça Parte

No duelo de leões, o da Ilha rugiu mais alto e está na semi do Nordestão

Em um jogo dramático, as estrelas de Magrão e Samuel brilharam e o Sport segue firme, rumo ao bicampeonato da Lampions League.

Vinte e duas vezes "Magrãããããããããão!"
(Foto: Globo Esporte)
Os dias e os anos passam, os lugares e os adversários mudam e ele continua decisivo!

O dia foi 29 de março de 2015, o lugar foi a Ilha do Retiro e o adversário, o Fortaleza... E ele decidiu. Em uma tarde que cheirava a morte para os cardíacos, mais de 28 mil pessoas lotaram o Adelmar da Costa Carvalho para ver o Sport vencer o Fortaleza e se classificar para as semifinais da Copa do Nordeste. 


Em um jogo com direito a expulsões, gol salvador e pênaltis, o rubro-negro pernambucano - que é acostumado a ganhar de time tricolor - venceu mais um e mandou o tricolor cearense para casa mais cedo. No tempo normal, brilhou Samuel, que saiu do banco para fazer o gol da vitória. Nos pênaltis, o herói foi aquele que merece uma estátua por tudo que já fez por esse clube, Magrão.

O JOGO

A partida começou bem movimentada, no famoso "lá e cá". O Sport atacava e o Fortaleza respondia, mas ambos não levavam grande perigo. Pelo menos até o décimo terceiro minuto de jogo, quando Ewerton Páscoa aproveitou o escanteio e cabeceou forte, Deola bateu roupa e no rebote, Wanderson tirou a bola de cima da linha. Esse lance marcou o inicio do domínio do Sport, que acertou a marcação e começou a ditar o ritmo da partida. Melhor no jogo, o time rubro-negro por pouco não fez o primeiro gol do jogo. Aos 28 minutos, a defesa do Fortaleza bateu cabeça e a bola sobrou para Wendel, o substituto de Rodrigo Mancha viu o goleiro fora do gol e cabeceou de fora da área, a bola encobriu Deola mas Lima salvou em cima da linha. A pressão pernambucana continuou e antes do fim da etapa inicial, Elber recebeu cruzamento de Mike e desperdiçou uma ótima chance de gol. 

Samuel, logo após fazer o gol que deu a vitória no tempo regulamentar
(Foto: Globo Esporte)
Na volta do intervalo, o técnico Eduardo Baptista sacou Mike para a entrada de Samuel (que voltou a campo depois de ficar fora por 29 dias). O juiz apitou o inicio da etapa complementar e o Sport voltou do mesmo jeito que terminou o primeiro tempo: Dominando. A entrada do camisa 19 melhorou a parte ofensiva do time e logo deu resultados. Aos 6 minutos, Diego Souza acertou um passe magistral para Samuel, o atacante tirou Deola da jogada com um toque de cabeça e saiu livre para só encostar para o gol vazio. 1x0! O gol incendiou a torcida do Sport e por muito pouco ela não comemorou novamente. Dois minutos depois, Samuel recebeu na esquerda e arriscou, a bola bateu no zagueiro, encobriu Deola mas parou no travessão! 

O time rubro-negro se manteve bem até os 20 minutos, quando Wanderson fez boa jogada, driblou dois e chutou forte levando perigo ao gol de Magrão. Após esse lance, o time cearense cresceu e retomou o domínio da partida, que só voltou para o controle do Sport aos 40 minutos, depois da expulsão de Vinicius Hess. Dois minutos depois da expulsão do volante tricolor, os donos da casa quase fizeram o segundo gol - que garantiria a classificação sem precisar de pênaltis - com Diego Souza. O camisa 87 cobrou falta e viu a bola bater pelo lado de fora da rede. Foi por pouco! O jogo já tinha ares dramáticos e ficou ainda mais quando Auremir deu um carrinho criminoso em Régis e foi expulso. O clima de decisão rondava a Ilha e ela chegou assim que o juiz apitou o fim de jogo: 'Habemus' pênaltis! 

Na decisão por pênaltis, o torcedor rubro-negro depositou sua fé e fez sua oração para o santo da casa, São Magrão, e ele ouviu a prece dos seus devotos. 

(Foto: Superesportes PE)
Quem teve a responsabilidade da primeira cobrança foi Cassiano, e de frente para Magrão, ele tremeu. Pra fora! Na sequência, Diego Souza deslocou o goleiro com categoria para deixar o Leão da Ilha na frente do confronto. O segundo pênalti do Fortaleza foi batido por um especialista em bola parada, mas santo que é santo não faz milagre só em hora fácil. Corrêa foi para a cobrança e lá estava ele... Magrãããããããão! O ídolo rubro-negro faz a parte dele e só observou Samuel, Elber e Vitor converterem para garantir a classificação rubro-negra! 4x2! Estamos na semifinal!!!

Destaque positivo: Alessandro Beti Rosa (Magrão), o deus na terra! Assim como aconteceu no jogo de ida, o arqueiro e ídolo rubro-negro foi fundamental e brilhou nas cobranças de pênalti ao defender um e ao fazer Cassiano - atacante que provocou o Sport por meio de redes sociais - tremer e bater para fora. Monstro!

Destaque negativo, vulgo Prêmio Danilo: MIKEdesgosto! O Érico Jr branco e criado com vó fez outra partida ridícula. Errando mais passes que Rithely, finalizando mais fraco que atacante do fraldinha e mais sem direção que cruzamento de Danilo/Vitor, ele perdeu várias oportunidades de gol que só não fizeram falta porque Samuel entrou no lugar dele e decidiu. 


Na próxima quarta, o Sport vai até Mato Grosso para enfrentar o Cene, no jogo que marcará a estréia rubro-negra na Copa do Brasil. Já no próximo dia 8, o Leão entra em campo contra o Bahia no primeiro jogo da semifinal do Nordestão.
"Bravo Leão da Ilha, Sport obsessão que faz bater mais forte o coração. Torcida mais fiel não pode haver... Sport, Sport, uma razão para viver!" ♪

Saudações rubro-negras e pelo Sport tudo!

Lucas Lemos | @pqfasisolucas @noticiasscr

Postar um comentário

0 Comentários