Faça Parte

No duelo verde e branco, Chapecoense vence sem dificuldades.

Chapecoense e Metropolitano entraram em campo na tarde deste domingo (22), a partida era válida pela quarta rodada do hexagonal do Campeonato Catarinense. Sem dificuldades a equipe da casa venceu por 1x0 e abusou das chances perdidas.

Sem poder contar com Richarlyson e Vilson suspensos, a Chapecoense ganhou mais um desfalque no meio de semana, isso por que o preparador físico Anderson Paixão foi convocado e integrou a comissão técnica da Seleção Brasileira nos amistosos contra França no dia 26 em Paris e Chile no dia 29 em Londres.

Roger foi do inferno ao céu e garantiu mais uma vitória da Chapecoense (Foto: Sirli Freitas/Dablio Imagens/Especial).

O JOGO

O primeiro tempo começou com a equipe da casa partindo para cima, logo aos 8 minutos Apodi saiu da defesa e em velocidade chegou na área do Metropolitano, sendo parado apenas pelo goleiro Maurício, o arbitro assinalou penalti para a Chape, na cobrança Roger desperdiçou a chance de abrir o placar na Arena Condá. Aos 31 minutos Hyoran fez bela jogada e tocou para William Barbio que invadiu a área chutou por cima do goleiro e para fora do gol. O gol da Chapecoense não demorou muito para sair, e aos 33 minutos Roger recebeu de fora da área e chutou forte, a bola encobriu o goleiro Maurício e parou no fundo das redes.

A segunda etapa começou, mas o panorama da partida seguia o mesmo, ataque contra defesa, logo aos 3 minutos quando Hyoran cobrou escanteio e Rafael Lima de cabeça acertou a trave, no rebote Wanderson livre chutou no travessão, mas o jogo já havia sido parado por impedimento do volante. A Chapecoense chegou novamente aos 16 minutos, Apodi acertou belo cruzamento e Roger de cabeça dividiu com o zagueiro e quase marcou o segundo para o índio. Aos 32 Gil encontrou Maranhão livre, o meia de cabeça encobriu o goleiro e caprichosamente a bola bateu no travessão e não entrou. A Chape seguiu pressionando e aos 37 minutos Apodi cruzou e achou Maranhão livre na linha da pequena área, o meia tentou chutar de primeira e furou bisonhamente. Com o placar a seu favor a Chapecoense só administrou o placar e garantiu com o apito final do arbitro mais 3 pontos na tabela do hexagonal.

BOLA CHEIA: Apodi, com muita velocidade criou as melhores chances da Chapecoense no jogo.

BOLA MURCHA: William Barbio, o jogador que vem a cada jogo caindo mais de produção, novamente perdeu grandes oportunidades e segue sendo contestado pelo torcedor da Chapecoense.

Rafael Lima completou 150 jogos com a camisa da Chapecoense. (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense).

O jogo contra o Metropolitano teve um sabor especial para um jogador da Chapecoense, trata-se do zagueiro Rafael Lima, o jogador completou 150 jogos com a camisa do Verdão.  
O jogador que chegou em novembro de 2011, após ter sido destaque do time do Hercílio Luz na série B do Catarinense. Na Chapecoense o zagueiro foi vice-campeão do Catarinense em 2013 e esteve presente nos dois acessos no Campeonato Brasileiro, em 2012 e 2013 quando o Verdão do Oeste saiu da série C para a série A onde se consolidou em 2014.

Capitão da Chapecoense desde 2013, o jogador falou um pouco mais sobre essa marca á atingida. “Espero completar 300 jogos e ficar por muito tempo em Chapecó”. 

A Chapecoense volta a campo na próxima quarta-feira, quando viaja até a capital do estado para enfrentar o Figueirense as 19:30 no estádio Orlando Scarpelli.

FICHA TÉCNICA:

Local: Arena Condá, em Chapecó.
Público: 5.584 torcedores.
Renda: R$ 56.325,00
Cartões Amarelos: Wanderson e Gil (Chapecoense), Maurício, Maicon Campagnolo e Ricardo Lima (Metropolitano).
Cartão Vermelho: Maicon Campagnolo (Metropolitano)
Arbitragem: William Machado Steffen, auxiliado por Eli Alves e Fabiano Coelho da Silva.

CHAPECOENSE:
Nivaldo, Apodi, Rafael Lima, Neto e Dener; Wanderson, Elicarlos, William Barbio (Gil) , Hyoran (Maranhão) e Ananias (Ananias); Roger. Técnico: Vinícius Eutrópio.

METROPOLITANO:
Maurício, Renan (Maicon), Alexandre Carvalho, Ricardo Lima e Diego; José Lucas, Thiago Silva, Marlon e Esquerda (Negueba), Tripodi e Ariel (Lauro César). Técnico: Pingo.

OH MINHA CHAPE, AMO VOCÊ, EU VOU CANTAR O JOGO INTEIRO PRA VOCÊ VENCER. ♪♪


Marcelo Weber | @acfmarcelo

Postar um comentário

0 Comentários