Faça Parte

O Clássico dos Milhões

Torcida marca presença mesmo com fortes chuvas.

O Clássico dos Milhões não tem esse nome à toa. Batendo o recorde  da temporada com mais de 56 mil torcedores, o jogo de hoje (22), como todo bom clássico, surpreendeu dentro do Maracanã. Mesmo com as condições climáticas não favoráveis, o jogo foi iniciado às 18h30 min (horário de Brasília).


A chuva caia torrencialmente e bolsões d'água já se formavam no gramado quando o goleiro do Vasco,  Martín Silva saiu erroneamente com a bola devido às poças já formadas e Alecsandro, da equipe rubro-negra aproveitou a falha da defesa cruz-maltina para marcar o seu gol. Porém com tamanha chuva, nem mesmo o sistema de drenagem do estádio foi suficiente para que o jogo prosseguisse, fazendo com que o juiz paralisasse a partida aos 22 minutos do primeiro tempo. Após aproximadamente 50 minutos de espera, os jogadores retornam ao campo e retomam a partida. O Vasco foi superior em boa parte da primeira etapa, jogando bem taticamente e mesmo com a diferença no placar, manteve-se firme em levar os três pontos. A chance veio para Gilberto, que bateu para o gol e o goleiro Paulo Victor tentou defender, mas já era tarde demais. Findando assim um primeiro tempo repleto de emoções.

A segunda etapa da partida contou com a queda de produção do Vasco da Gama e com a ascensão do veloz ataque do Flamengo. O tempo passava e nenhuma das equipes mudou o placar, até que Guiñazu cometeu uma falta dura dentro da área e Alecsandro converteu o pênalti. O jogo seguia com previsíveis ataques da equipe vascaína e contra-ataques dos rubro-negros. Mas como em todo clássico, houve um momento em que os jogadores de ambas as equipes perderam a razão e em meio a empurrões, tapas e confusão, o árbitro da partida expulsou quatro jogadores, sendo dois de cada equipe (Bernardo e Guiñazu do Vasco da Gama e Paulinho e Anderson Pico do Flamengo). Após o trágico acontecimento, o jogo seguiu de forma regular. O juiz prometeu 4 minutos adicionais, mas terminou a partida aos 48.

Com essa derrota,  a equipe cruz-maltina perde sua invencibilidade e a liderança do Campeonato Carioca, mas permanece no G4.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Muito bom! Adorei o texto! Escrito de forma clara e inteligente. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns amei a matéria! Mas gostaria que o resultado fosse favorável ao meu Vascão!

    ResponderExcluir