Faça Parte

Obrigado, Clube Atlético Paranaense #CAP91ANOS

[ foto: site oficial ] 
Devemos agradecer primeiramente aos nossos antecessores, América e Internacional pela união feita a 91 anos atrás. Sem dúvidas aquele 26 de março de 1924, mudou nossas vidas muito antes de nossas existência.

Hoje me pergunto o que seria de mim sem você meu Atlético e não sei responder, nem consigo me imaginar torcendo para outro time de Curitiba ou de qualquer outro lugar do mundo.

Fiquei pensando por horas sobre o que escrever aqui para marcar este dia, pensei em escrever sobre a maravilhosa torcida rubro-negra, sobre a única torcida que realmente não abandona seu time em momento algum, sobre a torcida que consegue mudar jogos dentro do caldeirão. Poderia também falar sobre nossos grandes ídolos, como Ziquita, aquele que fez quatro gols em 15 minutos e fez com que o Atlético empatasse um jogo no qual perdia por 4x0 ou falar do nosso maior goleador, Sicupira. Poderia falar também de ídolos em dose dupla, como os grandes Washington e Assis ou Paulo Rink e Oséias.

Falar da união citada no começo deste texto seria algo bom pra ler ou falar do nosso maior título, o campeonato brasileiro de 2001, aquela maravilhosa conquista no qual eu conseguiria englobar tudo o que eu pensei e citei anteriormente. Falaria da torcida que deu um verdadeiro show naquela campanha, falaria também de ídolos, pois quase todos aqueles jogadores saíram do Atlético como ídolo... sem falar da conquista em si.

Porém muito mais que retratar qualquer feito ou parabenizar este clube no qual posso dizer que é meu primeiro amigo, que é meu grande amor, devo agradecer pelos maravilhosos momentos que ele me proporcionou até hoje. Posso dizer com toda certeza que sem você Atlético, grandes laços de amizade que eu tenho não existiria, que sem você, eu não teria motivo para discutir por futebol, que sem você, eu jamais teria entrado em um carro com dois ou três amigos e dirigido quilômetros movido pela paixão, que sem você, eu nunca teria passado horas em uma fila atrás de um ingresso, que sem você, eu jamais teria fugido de casa aos doze anos para te ver ser campeão, que sem você... enfim, ainda bem que eu tenho você!

Obrigado Clube Atlético Paranaense por existir e tornar meus dias mais rubro-negros!

E por fim, convido a todos atleticanos a cantar nosso maravilhoso hino:



SRN!

Postar um comentário

0 Comentários