Faça Parte

Palmeiras de 1999 vence jogo festivo no Allianz Parque e Alex se despede do Verdão

O Palmeiras é tão gigante que quer vencer até jogo festivo. A equipe de São Marcos, Alex, Edmundo, Evair, Ademir da Guia e etc venceu a equipe dos Amigos do Alex por 5x3.

Equipe do Palmeiras de 1999 tirando a foto.
(Foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)
Neste sábado (28) as 21h a noite foi para reverenciar Alex, o mito da camisa 10 e autor daquela pintura de 2002 contra o time que tomou outro golaço em 2015. O meio-campista, que se despediu dos gramados com a camisa do Coritiba no ano de 2014, teve sua despedida oficial do Palmeiras nesse sábado. Com lances geniais que deixaram os torcedores alviverdes com saudade e nostalgia, o craque ainda viu a equipe em que jogou, o Palmeiras de 99, vencer a equipe dos Amigos do Alex por 5x3 de virada. Alex e Evair deram show e Ademir da Guia entrou nos ultimos 15 minutos do jogo e deixou o dele, que dia. 

O JOGO 

Um dos mais ovacionados pela torcida, São Marcos tomou dois gols do turco Tuncay, que estava bem abusado e deixou o santo alviverde no chão em um dos gols. Bem humorado, o camisa 12 riu do lance e cumprimentou o atacante que era a cara do Barcos e foi perseguido pela torcida alviverde devido a sua aparência. Nem todos os atletas aguentaram o primeiro tempo todo, São Marcos foi um dos que não aguentou e saiu para dar lugar ao Velloso, enquanto, Euller, o filho do vento, substituiu Paulo Nunes, e São Marcos, como sempre, com carisma e bom humor brincou com Paulo Nunes "Já foi dificil aguentar a escada para entrar no campo, imagina aguentar esse campo enorme". O primeiro tempo terminou com o placar em 3x2 para a equipe dos Amigos do Alex. 

Isso é história, isso é PALMEIRAS.
(Foto: Reprodução/Facebook)
As principais novidades para o segundo tempo foram as entradas de Edmundo e Evair no Palmeiras, além de Agnaldo. Para os Amigos do Alex, entraram Marco Aurélio, Leonardo, Athirson e Djalminha. Mesmo em um jogo festivo, a arbitragem deixou a torcida alviverde com raiva após anular um belo gol de Evair, que tocou na saída de Fabio Costa, mas viu o lance ser anulado devido ao impedimento, mesmo assim, Evair foi para a torcida comemorar o gol e foi muito beijado por um fanático torcedor alviverde. 

Evair, o terror dos corintianos, comemora gol com torcida alviverde.
(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Com os setores superiores fechados, o Allianz Parque recebeu apenas 12.623 pagantes, numero bem menor que nos jogos do Verdão, mas que fez muito barulho quando Edmundo animal virou o jogo a favor da equipe campeã da Taça Libertadores da América de 1999. Ele recebeu lançamento do Evair, se livrou do goleiro e colocou o Verdão em vantagem com a maravilhosa torcida alviverde gritando "Au Au Au Edmundo é animal". 

Au Au Au Edmundo é animal.
(Foto: Leonardo Benassatto/Futura Press)
O toque final da partida para a torcida do Palmeiras é ele, o divino Ademir da Guia, que está com 72 anos e foi o homem que mais vestiu a camisa do Palmeiras, tem no total 901 jogos e 5 campeonatos brasileiros, um a mais que clubes como Botafogo e Cruzeiro. O Divino também tem 3 Ramon de Carranza, sendo duas delas contra o poderoso Real Madrid. Divino entrou, pegou um pouco na bola e depois fez gol de penalti, batendo melhor que muitos jogadores novos com status de craque no futebol brasileiro atual, Ademir da Guia mesmo tendo 72 anos já tem 1 jogo e 1 gol em 2015, enquanto isso, o Valdivia, jogador de 30 anos, tratado por alguns como idolo, não tem nenhum jogo e nenhum gol em 2015. 

Evair, Alex, Ademir da Guia e Edmundo, que time.
(Foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação) 
Homenagens a Alex

O homenageado Alex, recebeu uma placa das mãos do presidente Paulo Nobre devido aquele golaço em que ele deu chapéu no zagueiro e no goleiro do São Paulo, boatos que o Alexandre Mattos aprendeu a dar chapéu no São Paulo com o mito Alex! 

Alex recebe placa e tira foto com os filhos.
(Foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)
TURCOS 

Alex é rei na Turquia, onde atuou por oito anos no Fenerbahçe. Na despedida do Alex nesse sábado, houve até torcedores turcos no Allianz Parque, com bandeiras do país, os fãs aproveitaram para ver pela ultima vez o ídolo jogando. 

Alex recebeu o carinho da torcida turca em São Paulo.
(Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)
ESCALAÇÕES 

Palmeiras 1999: Júnior Baiano, Oséas, Marcos, Evair, Roque Júnior, Cléber, Neném, Rubens Junior, Edmundo, Euller, Paulo Nunes, Galeano, Velloso, Ademir da Guia, Júnior, Zinho, Pedrinho, Agnaldo, Sérgio...


Amigos do Alex: Rustu, Maurinho, Paulo Miranda, Leonardo, Sorin, Fabiano, Mozart, Denílson, Aristizábal, Tuncay, Amoroso, Djalminha, Fábio Costa, Athirson, Marco Aurélio, Tcheco...


AVANTI PALESTRA!! SIGA @Palmeirismo CURTA Palmeirismo 

Luigi Berzoini | @LuigiLouco999 | @LinhaDeFuundo | @Palmeirismo 

Postar um comentário

0 Comentários