Faça Parte

Santos é engolido pela Ponte e perde invencibilidade na temporada

Rodinei e R. Oliveira disputando a bola
(Foto: ESPN BR)

Na noite dessa quinta feira (26), o Santos foi até Campinas enfrentar a Ponte Preta e voltou de cabeça inchada. Sem Robinho, o time da Vila Belmiro foi engolido pela Macaca e viu o Corinthians assumir a liderança geral do Paulista e de quebra, perdeu a invencibilidade na temporada.

O JOGO

A partida começou de forma irreconhecível por parte da equipe santista, que não conseguia se achar em campo e pouco pôde usar da criatividade de Lucas Lima. Se aproveitando disso, a Ponte pressionou desde o início, mas o primeiro gol saiu apenas aos 28 do primeiro tempo, num cruzamento de Renato Cajá preciso para Biro Biro, que sozinho na pequena área, marcou o primeiro gol do jogo.

Aos 36 minutos, a Macaca ampliou. Em novo cruzamento de Renato Cajá, Bruno Silva finalizou e após defesa toda atrapalhada do goleiro Vanderlei, o próprio Bruno mandou para o fundo das redes e dobrou a vantagem da Ponte.

O segundo tempo começou com tudo. O Santos chegou esboçar uma reação e logo no primeiro minuto, Victor Ferraz cruzou na medida para Gabriel diminuir a vantagem e acender as esperanças da torcida santista, porém não durou muito tempo. Aos 5 minutos, Rildo recebeu a bola na entrada da área e chutou, com desvio na zaga a bola foi morrer no canto esquerdo de Vanderlei e a lei do ex passeou no Moisés Lucarelli.

Rildo dedicando o gol à sua mulher, que esta grávida
No mais, o jogo não teve grandes emoções, salvo quando Rildo acertou uma joelhada no nariz do goleiro do Santos, Vanderlei. O goleiro teve que deixar o campo e ir direto para o hospital, a fratura foi confirmada e o arqueiro santista passará por cirurgia.

O time santista além de perdido em campo, criando pouquíssimas chances de gols, teve Valencia (aos 28 minutos) e Cicinho (aos 50 minutos) expulsos, ambos com dois cartões amarelos e por faltas bobas, dificultando ainda mais uma improvável reação.

Com a derrota, o time da Vila Belmiro perdeu a primeira posição na classificação geral, a invencibilidade e terá os desfalques de Robinho, mais uma vez com a seleção e dos expulsos Valencia e Cicinho, para partida no próximo domingo,às 18h30, em casa contra o São Bento. Já a Ponte, encara o XV, em Piracicaba, no mesmo horário.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 3 X 1 SANTOS

Data: 26/03/2015, quinta-feira
Horário: 21h (horário de Brasília)
Local: Estádio Moisés Lucarelli
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Renata Ruel Xavier de Alberto Roletto Macedo

Gols: Biro-Biro aos 28 minutos, Bruno Silva aos 36 minutos do primeiro tempo, e Rildo aos cinco minutos do segundo tempo (Ponte Preta); Gabigol aos dois minutos do segundo tempo (Santos).Cartões amarelos: Jeferson, Fernando Bob e Rildo (Ponte Preta); Cicinho, Elano e Valencia (Santos)
Cartões vermelhos: Valencia e Cicinho (Santos)

Ponte Preta: João Carlos, Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Jeferson; Josimar, Bruno Silva, Fernando Bob e Renato Cajá (Adrianinho); Biro-Biro e Rildo (Roni). Técnico: Guto Ferreira


Santos: Vanderlei (Vladmir), Cicinho, Werley, David Braz e Vitor Ferraz; Valencia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Thiago Ribeiro), Gabigol (Elano) e Ricardo Oliveira. Técnico: Marcelo Fernandes 

Postar um comentário

0 Comentários