Faça Parte

Uma vitória para dois Corinthians

SALVE NAÇÃO ALVINEGRA!

Mais de 27 mil pessoas puderam acompanhar a partida entre Corinthians x Penapolense realizada na noite desta Quinta Feira (26), na Arena Corinthians. O jogo só conteve oito gols, porque Cássio e Samuel defenderam vários lances de perigo.

Yago comemorando o gol.
Foto: instagram @Corinthians 
O JOGO:

O primeiro tempo do Corinthians foi SENSACIONAL. A troca de passes entre os jogadores só deram a entender que o técnico Tite sabe trabalhar bem o coletivo do time. Diferente da partida passada, onde o Corinthians bateu a Portuguesa por 2 a 0 com os “reservas”, hoje foi à vez dos “titulares” entrarem em campo.

Logo aos 9’|1T Renato Augusto chutou e o goleiro Samuel deu rebote, Guerrero bem colocado apareceu para chutar e marcar o primeiro gol do Corinthians. Apenas dois minutos depois, o Timão já fazia o seu torcedor comemorar mais uma vez, em cobrança de escanteio de Renato Augusto, o zagueiro Yago apareceu bem e cabeceou para o fundo da rede. O time visitante só foi dar um chute ao gol aos 19’|1T com Léo – jogador do Corinthians emprestado ao Penapolense – que não levou perigo. O Timão diminuiu o poder ofensivo e com isso o time de Penápolis quase abriu o placar aos 23’|1T com Diego Costa que mandou a bola no travessão, ela bateu no chão e Cássio salvou em cima da linha. Já aos 26’|1T em contra-ataque, Guerrero lançou para Emerson Sheik finalizando bem e marcou um golaço.

Mesmo perdendo parcialmente a partida por 3 a 0, o time do Penapolense tentava abrir o placar, e aos 28’|1T Sérgio Mota bateu de longe e Cássio conseguiu defender. A superioridade do Corinthians era tanta que aos 30’|1T Petros dentro da área, chutou forte e ampliou o placar.

Com apenas 30’ de jogo, o Timão havia marcado quatro gols com quatro jogadores diferentes, isso mostra o quanto a equipe é bem treinada. O Corinthians tinha sede de mais, e com 34’|1T foi a vez de Ralf tentar marcar o gol dele, mas Samuel espalmou a bola para escanteio. No escanteio, o time de Penápolis conseguiu armar contra-ataque e Diego Costa chutou e Cássio defendeu bem. Aos 41’|1T Sérgio Mota driblou o Uendel e chutou ao gol, Cássio mais uma vez afastou o perigo. O alvinegro ainda teve uma bola na trave com Emerson aos 44’|1T. A primeira etapa terminou com vitória parcial por 4-0.

Foto: Anderson Rodrigues
Para o segundo tempo, o técnico PC Gusmão sacou Diego Rosa e colocou Crislan no jogo. Crislan foi o nome do Penapolense na partida. Aos 4’|2T Renato Augusto chutou bem e Samuel afastou o perigo. Não demorou muito e o Corinthians ampliou o placar, Guerrero dentro da área chutou bem e marcou o quinto gol do Timão. Engana-se quem pensa que a partida estava definida, o Corinthians começou a dar espaços e o Penapolense a querer jogo, e é ai que entrou Crislan... Aos 10’|2T João Lucas chutou e Cássio espalmou para escanteio. Na cobrança de escanteio, Jailton desviou de cabeça.

Com 29’|2T Crislan marcou um golaço de cobertura em Cássio, o jogador passou por Yago pela esquerda e abriu o placar para o time visitante. Não demorou muito e Crislan novamente marcou para o Penapolense, aos 33’|2T bateu uma bomba de direita. O Corinthians tentou marcar mais com Bruno Henrique aos 39’|2T, mas o goleiro Samuel defendeu bem. Se o Corinthians não fez, ele tomou mais e com 44’|2T Ronaldo Mendes em cobrança de falta, colocou a bola dentro da área e Luis Gustavo desviou de cabeça marcando o terceiro gol do time de Penápolis.

Yago tem jogado porque o Gil está com a seleção brasileira junto com Elias. Mesmo o garoto da base sendo criticado pelos gols sofridos de Crislan, ele fez uma boa partida. Yago é novo ainda e tem muita coisa para aprender.

O jogo terminou com vitória para o Corinthians por 5 a 3 que lidera cada vez mais o grupo 2 da competição com 32 pontos. O próximo confronto do Timão é no Domingo dia 29, às 16 horas no Nabi Abi Chedid.

FICHA TÉCNICA:

LOCAL, DATA E HORA: Arena Corinthians, 26/03/2015 às 19h30.
PÚBLICO/RENDA: 27.403 presentes/ R$ 1.113.002,95
GOLS: Guerrero, 9'/2ºT (1-0); Yago, 11'/2ºT (2-0); Emerson Sheik, 26'/1ºT (3-0); Petros, 30'/2ºT (4-0); Guerrero, 7'/2º T (5-0); Crislan, 29'/2ºT (5-1), Crislan, 33'/2ºT (5-2) e Luiz Gustavo, 44'/2ºT (5-3)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Yago, Edu Dracena e Uendel; Ralf, Petros (Bruno Henrique, 18'/2ºT), Jadson, Renato Augusto e Emerson Sheik (Malcom, 31'/2ºT); Guerrero (Vagner Love, 18'/2ºT). Técnico: Tite

PENAPOLENSE: Samuel, Arnaldo (Rodrigo Souza, 18'/2ºT), Jaílton, Luiz Gustavo e João Lukas; Gilmak, Fernando, Washington e Sérgio Mota; Léo (Ronaldo Mendes, 11'/2ºT) e Diego Rosa (Crislan - Intervalo). Técnico: PC Gusmão

Eu vivo por ti CORINTHIANS!

ISABELA S MACEDO | @ismacedo_

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Falta de ética. Fiz um comentário com minha opinião e ele foi deletado. Isto não se deve fazer. É coisa de pessoas com mente pequena, que não aceitam criticas. Se continuar assim nunca irá evoluir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O erro de concordancia continua. É "PASSES" no plural e não passe!!!

      Excluir
    2. Olá, se tem uma coisa que eu sei bem fazer é aceitar as criticas, assim como aceitei a sua! A questão é que o comentário foi publicado em anonimo e por isso foi removido. Agradeço a compreensão!

      Excluir