Faça Parte

Vitória avança com atuação de Alto Nível do apoiador Flávio

Foto: Glauber Guerra / Bahia Noticias

A PRIMEIRA ETAPA

Numa tarde de sol forte em Salvador e calor intenso, Vitoria e America RN entraram novamente no gramado do Barradão para decidir vaga à semi final da Copa do Nordeste. E fugindo um pouco da regra, vamos iniciar por uma entrevista do meia Cascata do America RN ao final da primeira etapa “sofremos dois gols bobos” e ele tem razão, mas futebol tem disso. 

O Vitória entrou com bastante obediência tática e aplicação, mas ainda cria muito pouco, fruto da falta de uma maior aproximação dos atletas e coragem para arriscar passes rápidos e triangulações. America RN é um time mais entrosado e logo aos 8' minutos Max assustou numa arrancada que faltou pernas pro chute. Aos 11'30 minutos o Vitória também assustou com uma caneta de Neto baiano sobre o zagueiro e depois um cruzamento rasante. Ramon, zagueiro rubro negro aos 14' minutos saiu machucado por uma cotovelada, entrou o coringa Luiz Gustavo que dessa vez foi jogar na zaga central. O primeiro gol do time baiano saiu aos 24' minutos com Rhayner surpreendendo o goleiro após cobrança de falta cavada por Vander, houve colaboração do arqueiro que tentou adivinhar o batedor mais provável que seria Jorge Wagner que também estava posicionado. Após o gol, o jogo esfriou um pouco com o Vitória recuando para atrair o adversário para contra atacar, aos 29' minutos o treinador do America RN é forçado mexer no time, Maguinho volante se lesiona e ele põe o atacante Emerson aberto pela direita fazendo um 4-3-3. 

Vitoria dobrava a marcação em alguns setores do campo. Numa falta ainda na defesa rubro negra Luiz Gustavo lançou Rhayner aos 45', o atacante fez um pivô despretensioso, mas achou Vander numa arrancada em diagonal boa para bater cruzado e aumentar o marcador, mas o America não estava morto e logo depois aos 46'35 Cascata diminui numa boa triangulação e cochilo típico do Vitória, foi um chute inapelável para Fernando Miguel.

A SEGUNDA ETAPA
O Mecão voltou para o segundo tempo com uma alteração, saiu Julinho lateral esquerdo e entrou o meia Daniel costa. O Vitória abusava da ligação direta. O Lateral Nino Paraíba sentiu a coxa aos 4' minutos e Romário entrou no seu lugar. O Vitória trabalhava apenas com a segunda bola e numa dessas por volta de 6' minutos de jogo Neto Baiano foi lançado aplicou um chapéu no zagueiro e o goleiro salvou. O Vitória veio a ampliar e praticamente acabar com a reação do America RN numa das poucas saídas de bola no chão com transição, onde trabalhou defesa, meio campo e ataque, e nesse lampejo, Mansur serviu a Flávio o que joga em Alto Nível, “anotem esse nome”, ele olhou para um lado bateu do outro para marcar seu primeiro gol com a camisa profissional do rubro negro. 

O Técnico Claudinei poupou Rhayner aos 12' minutos colocando o zagueiro Maracás e adiantando Luiz Gustavo para o meio campo. O Apoiador Flávio ditava o ritmo e flutuava no gramado, era gritante a diferença de qualidade técnica entre ele e os demais no campo, fez uma jogada de efeito aos 18' minutos levantando a torcida e depois sofreu falta, e nessa mesma jogada foi cedido um corner e no bate rebate na área Luiz Gustavo aos 19' minutos fez o quarto gol do Vitória. Isso fez o treinador do America fechar mais o time num troca troca saindo o meia Cascata e entrando o volante Regis. 

O America chegou a diminuir numa bola alçada para Max aos 26' minutos, o centroavante atacou a bola e fez o gol, ganhando de Romário que só olhou. Em bola parecida aos 35' minutos quase Max de cabeça faz mais um, atacando a bola e ganhando de Maracás. O America RN se complicou quando o zagueiro foi expulso entrando forte no provocador Neto Baiano já por volta de 38' minutos. 

O jogo foi caminhando para o final e mesmo com o placar e um a mais no gramado o Vitória não conseguia controlar a bola e a partida, fruto de precipitações, falta de aproximação e coragem para ditar o jogo e rodar a bola, e claro, falta técnica. O Leão venceu e vai jogar as semi da competição contra o seu reves de dois anos seguidos, o Ceara. Se a atuação rubro negra ainda não foi um primor, pelos menos a aplicação para fazer o que pede Claudinei foi executada.
É isso ai Galera!

FICHA TÉCNICA

Vitória 4x2 América-RN

Copa do Nordeste – quartas de final (2º jogo)
Local: Barradão, em Salvador
Data: 29 de março de 2015, domingo
Árbitro: Renan Roberto de Souza (CBF-PB)
Auxiliares: Tomaz Diniz de Araújo (CBF-PB) e Wladson Silva de Oliveira (CBF-AL)
Cartões: Mansur, Neto Baiano (Vitória) / Maguinho, Cascata (América-RN)
Gols: Rhayner, Luiz Gustavo, Flávio, Vander (Vitória) / Cascata, Max (América-RN)

Vitória: Fernando Miguel; Nino Paraíba (Romário), Ednei, Ramon (Luiz Gustavo) e Mansur; Amaral, Flávio, Jorge Wagner e Vander; Rhayner (Maracás) e Neto Baiano. Técnico: Claudinei Oliveira 

América-RN: Busatto, Walber, Edson Rocha, Zé Antônio Potiguar e Julinho, Judson, Maguinho (Emerson), Tiago Dutra, Cascata (Régis) e Álvaro (Daniel Costa); Max. Técnico: Roberto Fernandes.

Postar um comentário

0 Comentários