Faça Parte

Vitória no sofrimento

Fala, Turma da Fuzarca!

Na base do alívio, o Vasco venceu o Boavista, nessa Quinta-Feira (26), por 2 a 1, de virada, no último minuto. O resultado deixou o Gigante da Colina na terceira posição, empatado em pontos com os dois primeiros colocados.

Os zagueiros Anderson (4) e Rodrigo se confraternizam. (Fonte: GE)

O Vasco, com vários desfalques, viajou até Saquarema, para enfrentar o Boavista, e passou um sufoco. Após a derrota conta o Flamengo, o time Cruzmaltino necessitava vencer para não se complicar nas rodadas finais.

                                                       Morno e tedioso


O primeiro tempo foi irritante para os torcedores. Apenas três titulares jogaram: Julio dos Santos, Jhon Cley e Rodrigo. Os outros demais são reservas, ou então, estreantes no Cariocão, como o caso de Victor Bolt, Mosquito e o goleiro Jordi. A chance mais perigosa da etapa inicial foi pelo lado do Boavista, onde Thiago acertou a trave. O Vascaíno que mais chegava ao gol, era o volante Lucas.

                                                              No sufoco


Na volta do intervalo, o Boavista fez o primeiro, numa boa jogada de Erick Flores, que chutou bonito, sem chances para o goleiro Vascaíno. A derrota deixaria o Cruzmaltino em posição desconfortável antes do clássico contra o Botafogo. Porém, esse medo durou pouco. Quatro minutos depois, na cobrança de falta de Anderson Sales, veio o empate.

Com o final se aproximando, o jogo esquentou. Yago, do Boavista, e Montoya, do Vasco, foram expulsos. O jogo mais aberto, proporcionou boas chegadas do time de Saquarema, mas aos 46', Thalles foi derrubado na área. No pênalti, Anderson Sales fez o segundo dele e do Vasco, dando números finais a partida.

Considerações finais


Normalmente, quando se joga com dez desfalques, fica nítida a falta de entrosamento. O Vasco sofreu, mas a vitória veio, e foi isso que importou diante de todas circunstâncias. Na próxima rodada, o Gigante encara o Botafogo, no Domingo. Já o Boavista enfrenta o Resende, no Domingo.

Agora é hora de mostrar força e apoio ao Vasco. Vá ao jogo Domingo, cante, vibre, torça. É um jogo de extrema importância. Se ganharmos, podemos ser líder e ter vantagem na fase final.

  
  abçs, Galera!
   Matheus Freitas                        @_MFreitas9_

Postar um comentário

0 Comentários