Jogadores comemorando o gol de Suárez. |
Com 93 mil expectadores, o Camp Nou viu um jogo digno de encher os olhos. De um lado um time que não perdia desde 2 de fevereiro, 10 partidas de invencibilidade e do outro nada mais, nada menos do que o líder do Campeonato Espanhol, o Barcelona de Luis Henrique. O time catalão marcou com Suárez e Messi. Bravo ainda foi de muita utilidade em momento crucial que poderia mudar a história da partida.
O jogo
Barcelona e Valência fizeram um jogo bastante cheio de emoções e um jogo bom precisa ter emoção do início ao fim, os jogadores compreenderam e fizeram valer a frase. 58 segundos de jogo, Busquets fez um lançamento digno de pagar ingresso para Messi, o argentino tocou para Suárez, que alá Romário, de bico fez o primeiro do Barça e fez a torcida catalã explodir de alegria.
Suárez marca o primeiro do Barcelona. |
O Valência por sua vez não tomou conhecimento, não acusou o golpe e foi pra cima do time da casa, Rodrigo recebeu bom lançamento na esquerda, cortou Piqué e bateu ao lado do gol de Bravo. Nos minutos seguintes, novamente Rodrigo fazendo fumaça na esquerda, recebeu e foi derrubado dentro da área por Piqué.
O pênalti foi incontestável, Parejo foi para a cobrança e o Bravo defendeu a cobrança para alegria dos 93 mil presentes no Camp Nou. O time visitante não se abateu continuou pressionando, Otamendi em cabeçada pra fora, depois Piqué "expirrou o taco" e Alcácer não aproveitou bem a chance.
Cobrança defendida por Bravo. |
Aos 32 minutos, Alcácer voltou a rondar na área do Barcelona, se livrou de três marcadores e bateu na trave. Mais uma vez pelo lado esquerdo, Dani Alves foi tentar driblar e perdeu a bola, Alcácer foi lançando e bateu por cima do gol de Bravo. Em contra ataque mortal o time catalão deu o ar da graça, Suárez tocou para Neymar, que lançou por cima para Xavi, desviou lentamente para Messi, o argentino viu de cara seu gol 400, porém bateu de direita pra fora.
Ao fim do primeiro tempo, vimos um Valência a vontade na partida, melhor tecnicamente, com mais calma para achar os espaços na parte defensiva do Barcelona. O time catalão fez o gol e parecia que tinha levado. Muito nervoso, apático e parecia que tinha acusado o golpe.
![]() |
Estatísticas do primeiro tempo. |
Assim como no primeiro tempo, o segundo já começou bem agitado, Neymar tocou para Messi abrir para Dani Alves, ele fez o cruzamento para cabeçada de Neymar, fraca para fácil defesa de Diego Alves. Aos 30', Parejo finalizou e Bravo fez boa defesa. Messi e Neymar tabelaram, Pedro recebeu e mandou nas mãos de Diego Alves.
Aos 48', aconteceu o que todos esperavam, enquanto o time do Valência se lançou ao ataque, Messi ficou no circulo central esperando alguma sobra, quis o destino que isso acontecesse, Neymar lançou Messi, ele e o goleiro, bateu na primeira e Diego Alves defendeu, na sobra só tinha ele e a barra. Fez o seu gol 400 com a camisa azul grená.
Com o resultado, o Barça vai a 78 pontos e assegura mais uma rodada na liderança de La Liga, já que o Real Madrid, que enfrentou o Málaga e venceu neste sábado (18), tem dois pontos a menos e não pode ultrapassar o arquirival.
O Valencia, por sua vez, segue com 65 pontos, na 4ª colocação. O time volta a campo somente no dia 27, quando vão enfrentar o Granada, por La Liga, às 15h45.
Na próxima rodada, o time comandado por Luis Enrique tem clássico contra o Espanyol, no sábado, às 11 (horário de Brasília). Antes, porém, faz o jogo de volta das quartas de final contra o Paris Saint-Germain, pela Liga dos Campeões - a ida foi 3 a 1 para a equipe espanhola, na França.
Escalação:
![]() |
Estádio: Camp Nou
Público: 93.000 espectadores.
Público: 93.000 espectadores.
#ViscaElBarça - @_guigoluis
2 Comentários
Fico impressionado é com esses públicos, 93 mil...
ResponderExcluirEu também Luigi. Hoje (21) é previsto acima disso pela Champions League.
Excluir