Faça Parte

Caxias é rebaixado no estadual

Foto: SER Caxias
Um dos capítulos mais tristes da história de 80 anos do Caxias aconteceu na tarde deste domingo (05), em Novo Hamburgo. Jogando no Estádio do Vale, a equipe grená foi derrotada por 2 x 1 pelo Novo Hamburgo e rebaixada para a segundona gaúcha. O Estádio do Vale, onde o Caxias ganhou seu último título, a Taça Piratini de 2012, foi o palco do último suspiro e o fim da linha para a equipe no Gauchão deste ano. Os gols do jogo foram marcados por Leandrão e Magrão, para o Noia, e Vanderlei para o Caxias. Último campeão estadual do interior, o grená do povo agora terá que lutar muito para voltar à elite gaúcha.
Qualquer erro seria fatal no jogo de hoje para o Caxias. Em busca de uma atuação perfeita, a equipe de Hélio dos Anjos ainda torcia contra o São Paulo para se manter na elite gaúcha. A partida começou de forma previsível: com o Novo Hamburgo buscando o jogo. A equipe do Vale dos Sinos precisava da vitória para alcançar a classificação. Mas a primeira boa oportunidade do jogo foi do Caxias. Aos 15 minutos, Rafael Carioca cobrou falta, Leo Carioca cabeceou, o goleiro Rafael fez grande defesa e no rebote Leo mandou por cima e perdeu um gol incrível. Um gol que não poderia errar. Na primeira etapa o Caxias segurou bem os donos da casa, mas não criou mais oportunidades de gol. Muito pouco para um time que precisava vencer. Em Rio Grande, o São Paulo vencia o Lajeadense, complicando ainda mais a vida grená.

Na segunda etapa, Paulinho e Patrick saíram para as entradas de Tallys e Baiano. Mas as mudanças não mudaram a equipe. Logo aos três minutos, o Noia abriu o placar. Leandrão acertou uma bomba, de fora da área, e Thiago não alcançou. A situação do Caxias ficou dramática aos 12 minutos, quando Tiago foi obrigado a cometer pênalti em Márcio. O goleiro grená foi expulso pelo árbitro. Hélio dos Anjos foi obrigado a utilizar sua última substituição: Pablo entrou no gol, no lugar de David. Terceiro goleiro em boa parte do campeonato, Pablo deu esperanças para o Caxias. O goleiro defendeu a penalidade e minutos depois realizou outra grande defesa em chute de Leandrão. O torcedor grená viu uma luz no fim do túnel aos 21 minutos. Em ótima jogada de Rafael Carioca, Vanderlei teve tranquilidade e, livre na área, empatou a partida. A salvação para o clube parecia bem próxima, já que em Rio Grande o Lajeadense empatou a partida. Nesta altura do campeonato, um gol do Caxias, ou um gol do Lajeadense manteria o Caxias na primeira divisão.

Aos 43 minutos de jogo no Estádio do Vale, a partida em Rio Grande terminou empatada e o Caxias era obrigado a vencer seu jogo. Mas esperança se transformou em frustração aos 45 minutos. Magrão recebeu cruzamento e, livre na marca do pênalti, mandou para as redes de Pablo e decretou o rebaixamento do Caxias para a segunda divisão gaúcha no ano de 2016.

O Caxias terminou o campeonato com uma péssima campanha, na 14º colocação com apenas 12 pontos. Foram 15 jogos, com 9 derrotas, três empates e apenas três vitórias.

Ficha técnica:

Caxias: Thiago, Edmilson, Rodrigo Arroz e Léo Carioca, Bebeto, Patrick (Baiano), David (Pablo), Paulinho (Talys) e Rafael Carioca, Vanderlei e Reinaldo. Tec: Helio dos Anjos.
Noia: Rafael, Luan, César Lucena e Bolivar, William Schuster, De, Magrão, Thiago Humberto e Paulinho; Marcio e Leandro. Tec: Roger Machado.
Cartões amarelos: Edmilson, Leo Carioca (C), Márcio, Leandrão (N)
Cartão vermelho: Leo Carioca (C)
Gols: Leandrão aos 3/2º e Magrão aos 44/2º (N); Vanderlei aos 21/2º (C).
Local: Estádio do Vale / Novo Hamburgo
Data: 05/04

Hora: 16h

Postar um comentário

0 Comentários