Faça Parte

Com direito a golaço de Diego Souza, Sport atropela o Central em Caruaru

Em jogo com gols até de Joelinton e Azevedo, Sport passou por cima do Central e fez chover gols no agreste pernambucano.

Diego Souza comemorando um de seus gols com Felipe Azevedo
(Foto: Superesportes PE)
Ontem (29), o Sport foi até a capital do forró para enfrentar o Central em jogo que valia a terceira colocação do Campeonato Pernambucano, e consequentemente, uma vaga na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil do próximo ano.

O Leão entrou em campo com o objetivo de conquistar uma boa vitória e amenizar o vexame do último domingo... E foi isso que aconteceu. Dominando o jogo do inicio ao fim, o Sport mostrou sua superioridade e contou com outra ótima atuação de Diego Souza para desbancar facilmente o Central por 5 a 0 e "garantir" as vagas para a competição nacional e regional.

O JOGO

A partida começou truncada, muito disso graças ao gramado, mas não demorou muito e o time rubro-negro foi dominando o meio de campo e tomando as rédeas da partida. Apesar do domínio e da consequente maior posse de bola, o Leão não conseguia levar perigo de gol a meta da Patativa, pelo menos até os 30' minutos de partida, quando Joelinton dividiu com o zagueiro alvinegro e a sobra dessa dividida foi parar nos pés de Elber, o camisa 7 avançou e tocou por cima do goleiro Beto. 1 a 0! O gol foi como uma ducha de água fria na equipe caruaruense que começou a errar mais passes que o normal e 6 minutos depois, viu o Sport marcar o segundo. Felipe Azevedo cruzou rasteiro, o zagueiro se atrapalhou e a bola ficou livre para Diego Souza dominar e bater forte. 2 a 0! O camisa 87 se animou com o gol e um minuto depois repetiu a dose. Após boa jogada da ofensiva leonina, a bola caiu no pé de Diego Souza e de fora da área ele acertou um chute no ângulo do goleiro Beto. Um verdadeiro golaço! 3 a 0!

Joelinton, autor do gol que sacramentou a vitória rubro-negra
(Foto: Superesportes PE)
Na volta do intervalo, o Central tentou pressionar nos primeiros minutos, mas o Leão soube se defender bem e foi o primeiro a assustar. Aos 10' minutos, Elber deu ótimo passe para Wendel que de frente para o goleiro bateu para fora. Ótima chance desperdiçada pelo volante rubro-negro. 2 minutos depois, Felipe Azevedo fez o que Wendel não fez: o gol (inacreditável, né? Mas sim, ele faz gol). Elber tocou para o camisa 11, ele passou do zagueiro e fuzilou o gol da Patativa. 4 a 0! Após o gol, o Sport se manteve em cima e assustou com Elber, mas aos 25' foi dado o golpe de misericórdia. Renê lançou Diego Souza, o meia deu um excelente passe para Joelinton (sim!) e ele só teve o trabalho de tirar do goleiro. 5 a 0! Antes do final da partida, o time rubro-negro ainda levou perigo em cobrança de falta de Wendel e em um cruzamento de Oswaldo que Samuel desperdiçou.

Pontos positivos e negativos

Positivos: Diego Souza e Elber.

Diego Souza: A grande referência do Leão mostrou ontem um futebol digno de quem é dono do titulo. Com dois gols e uma assistência, o camisa 87 foi o destaque da goleada do Sport.

Elber: Com um gol e uma assistência, o bom meia atacante rubro-negro se movimentou bem e esteve presente na maioria das jogadas de perigo. 

Negativo: Wendel e Samuel.

Wendel: Errando vários passes, o volante leonino não repetiu o futebol que lhe deu a titularidade jogos atrás e ainda perdeu uma oportunidade clara de gol.

Samuel: Mesmo jogando poucos minutos, o "atacante" rubro-negro fez o que sabe fazer de melhor: Perder gols inacreditáveis. Parabéns, Samucagol!

Ficha técnica: Central 0x5 Sport

Central: Beto; Fabinho, Sinval, Nathan e Jailton; Erick, Jucemar Gaúcho, Fernando Pires (Willian) e Candinho; Roger (Fabiano) e Juninho Silva (Luiz Fernando). Técnico: Humberto Santos.

Sport: Magrão; Oswaldo, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Rodrigo Mancha), Elber (Samuel), Felipe Azevedo (Régis) e Diego Souza; Joelinton. Técnico: Eduardo Baptista.

Estádio: Luiz Lacerda, em Caruaru. 
Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho (PE). 
Assistentes: Marlon Rafael Gomes de Oliveira (PE) e Cleberson Nascimento Leite (PE). 
Gols: Elber, Diego Souza (2x), Felipe Azevedo e Joelinton.
Cartões amarelos: Fernando Pires, Candinho e Nathan (Central); Páscoa (Sport). 
Público: 1.507. 
Renda: R$ 26.300

Saudações rubro-negras e pelo Sport tudo!


Lucas Lemos | @pqfasisolucas @noticiasscr

Postar um comentário

0 Comentários