Faça Parte

Corinthians vence e despacha a Ponte Preta do Paulistão

O Corinthians possui apenas uma derrota dentro de sua casa diante do Figueirense. Naquela época o treinador do time de Santa Catarina era Guto Ferreira, que voltou a Arena Corinthians defendendo a Ponte Preta para as quartas de finais do Campeonato Paulista. Dessa vez, o técnico não conseguiu realizar o mesmo tento.

Jogadores do Corinthians comemorando o gol.
Foto: instagram @Corinthians
O Corinthians foi o único time dos quatro grandes de São Paulo a enfrentar um time que disputará a série A do Brasileiro. O jogo não contou com a participação de Guerrero com suspeita de dengue. A novidade para o mata-mata do Paulistão foi a inscrição de Guilherme Arana no lugar de Lodeiro, que foi vendido para o Boca Juniors ainda no começo do campeonato.

Com a bola rolando o time campineiro jogou melhor e se arriscou mais, e logo no começo do jogo Elias cometeu falta violenta em Rildo e recebeu amarelo, na cobrança da falta, Renato Cajá colocou a bola dentro da área, Cássio e o atacante adversário se trombaram e a bola foi parar dentro da rede. O gol foi anulado de maneira correta, pois o jogador da Ponte Preta estava impedido na jogada.

O Corinthians conseguiu chegar ao gol em jogada de Vagner Love e Jadson, mas todas sem levar perigo. O lance de maior discussão da partida veio aos 37’|1T quando Juninho dentro da área chutou, Cássio deu rebote e Renato Cajá chutou marcando o gol da macaca. O bandeirinha marcou impedimento, anulando assim o gol do time da Ponte Preta. O gol foi legal, Cajá estava atrás da linha da bola. O time campineiro desperdiçou duas boas chances com Pablo e Renato Cajá antes do apito final da primeira etapa.

O Timão voltou melhor no segundo tempo, adiantou os jogadores e tentou partir pra cima, deu resultado e logo aos 10’|2T Jadson de peito tocou para Renato Augusto que tabelou com Vagner Love em posição de pivô, Renato Augusto recebeu e chutou marcando o gol do Corinthians na partida. A ponte Preta até tentou buscar o empate, mas não levou perigo.

Renato Augusto saindo para comemora o gol.
Foto: instagram @Corinthians
Com a vitória por 1 a 0, o Corinthians continua invicto no Paulistão com 16 jogos ao todo. O adversário para a semifinal será o Palmeiras e o jogo ocorrerá no Domingo (19) às 16 horas, na Arena Corinthians devido a melhor campanha do Timão durante todo o campeonato. Emerson não jogará, pois recebeu o terceiro cartão amarelo.

O próximo jogo do Corinthians será diante do San Lorenzo na quinta feira (16) às 22 horas na Arena Corinthians pela Libertadores.

Elias completou 200 jogos com a camisa alvinegra.

200 jogos de Elias pelo Corinthians.
Foto: instagram @Corinthians
CORINTHIANS SUA GLÓRIA É O MOSQUETEIRO, SOU FIEL, SOU CABREIRO E NINGUÉM FALA MAL DE TI ♪ ♪ ♪

ISABELA S MACEDO | @ismacedo_

Postar um comentário

0 Comentários