Faça Parte

Coritiba vence e está na final do Paranaense 2015

Jogadores comemorando a classificação para a final
(Coritiba/Divulgação)
#AquiéCoritiba

Em um jogo com clima de clássico, Coritiba e Londrina se enfrentaram ontem no estádio Couto Pereira, em disputa a vaga para a final do Campeonato Paranaense 2015. 

A equipe Coxa-branca mostrou toda a sua força dentro do Couto Pereira com o apoio da torcida Alviverde.

Na final enfrentaremos a equipe do Operário, com o primeiro jogo sendo com mando da equipe de Ponta Grossa no próximo domingo (25) e o jogo da volta sendo realizado do Couto Pereira dia 3 de maio.

Assim que o time Coxa-branca subiu para o gramado, os atletas já encontraram o clima que esperavam. Pressão total para cima dos londrinenses e apoio incondicional para os jogadores do Verdão em cada lance.

Primeiro tempo acaba sem gols

Como a semana foi de muita espera e sob muita festa da torcida Alviverde, a equipe Coxa-branca entrou em campo sabendo que precisava reverter a vantagem que a equipe londrinense tinha no placar, e para isso entrou em campo com Rafhael Lucas entre os titulares, que durante a semana passou por vários exames físicos para saber se poderia ou não jogar. 

Com muita vontade dentro de campo o Verdão buscou o gol desde o início de jogo. A primeira chance concreta veio aos 11' com Leandro Almeida, João Paulo cobrou escanteio e o zagueiro Coxa-branca subiu mais que todo mundo e acabou mandando a bola por cima do gol.

Aos 21' do 1º tempo o Londrina, teve a sua única chance. Rone Dias chutou e o goleiro Vaná fez boa defesa em dois tempos.

Aos 36' do 1º tempo o Verdão teve mais uma chance de gol, Hélder chutou da intermediária e a bola passou perto. Logo após esse lance, o atacante Wellington Paulista quase abriu o placar. O mesmo puxou contra-ataque rápido e tentou o passe para Negueba, a zaga do Londrina cortou e a bola sobrou para Wellington Paulista que soltou a bomba, a bola passou tirando tinta do poste direito do goleiro Vitor.

O jogo seguiu disputado e com várias chegadas mais fortes por parte das duas equipes. No final do 1º tempo o Verdão terminou com 5 jogadores amarelados, enquanto a equipe do Londrina com apenas 2.

No final da 1ª etapa a equipe Coxa-branca, levou um grande golpe. O artilheiro do Campeonato Paranaense Rafhael Lucas, voltou a sentir o desconforto muscular que o incomodou durante toda a semana e acabou substituído por Keirrison.

No 2º tempo Coxa faz o "Tubarão" virar Sardinha

Aos 40 segundos do 2º tempo, K9 fez boa jogada, ganhou da zaga na raça e rolou para Negueba, o camisa 7 limpou a jogada e chutou abrindo o placar para a equipe Coxa-branca. Com este placar a partida estava indo para os pênaltis.

A torcida Coxa-branca ainda comemorava o 1º gol, quando Carlinhos cobrou escanteio a bola passou por toda a área e sobrou para o zagueiro Leandro Almeida que soltou uma bomba de pé esquerdo, fazendo o 2º gol Alviverde. Festa completa no Couto Pereira.

O Londrina veio responder apenas aos 12' da segunda etapa com o babaca do Germano, que foi vaiado durante toda a partida pela torcida Coxa-branca. O mesmo cobrou falta, mas a bola passou por cima do gol de Vaná que estava na bola.

Com uma ótima partida e o placar a seu favor, o Coritiba passou a jogar com mais segurança. Destaque importante para ótima partida de toda equipe, mas em especial, Negueba, Wellington Paulista e Keirrison.

Bastante cansado Negueba foi substituído por Wallyson e saiu de campo ovacionado. E foi Wallyson que criou ótima chance aos 28, limpando a marcação pela esquerda e arriscando com perigo.

Aos 33' o Coritiba matou o jogo. Wallyson bateu escateio a meia altura, Hélder desviou e o lateral esquerdo do Londrina manda para a própria meta. Mais festa ainda no Couto Pereira e vaga para a final garantida.

Agora vamos em busca do 38º título Paranaense.

Valeu Coxa,

#AquiéCoritiba

Texto feito por:
@_AndreyFelipe


Postar um comentário

0 Comentários