Faça Parte

Derby Della Madonnina termina empatado

Pirlo, Inzaghi, Kaká,Cambiasso, Ibrahimovic, Zanetti, Júlio César. Lendas.
Em uma atmosfera incrível, Inter de Milão x Milan disputaram o histórico derby de Milão na tarde deste domingo (19/04). Há uns 10 anos atrás, seria um clássico de parar o mundo, por tudo o que representava: Equipes recheadas de estrelas, que disputavam os campeonatos mais importantes da Europa. Eram referência na parte técnica, onde todos teriam certeza que assistiriam à um espetáculo. A situação mudou, atualmente as duas equipes amargam posições intermediárias na fraca liga italiana. Foi uma partida fraca tecnicamente, onde a vontade sobressaiu. Ainda assim, a magia estava instaurada na partida, e os 75 mil presentes fizeram a diferença, propiciando um ambiente maravilhoso no estádio. Um jogo emocionante para se assistir em um domingo a tarde!

Nostalgia?
O jogo:

A Inter veio com um losango no meio campo, o 4-3-1-2 que tinha Gknoukouri (Promessa de 18 anos da base dos nerazzurri) aberto na vértice direita do mesmo. Ele demonstrava muita tranquilidade e personalidade, mesmo com todo peso da partida. Hernanes era o enganche, que tinha auxílio de Kovacic qualificando a saída de bola. Os nerazzurri eram forte pelo lado direito, que contava com o constante apoio de Gnoukouri e D'Ambrosio, lateral direito.  Palacio e Icardi se movimentavam para receber a bola. Era um time que jogava espaçado, mas tocava a bola até achar o espaço. Marcação que pressionava no campo de ataque e sufocava o Milan. 
Já o Milan veio no 4-3-3 que variava muito para o 4-1-4-1, já que os pontas abertos alinhavam às linhas dos internos, para tentar recuperar a superioridade numérica da Inter no meio campo e ajudar na saída de bola. O maior problema é que Ginkel e Poli estavam mal na partida, sobrecarregando Bonaventura e Suso, já que a bola só saia pelos lados. O Milan esperava mais o adversário no seu campo, e tentava propôr contra-ataques, só que sem sucesso. Os rubro-negros pouco ameaçavam, e criavam apenas pelos pés de Suso. Tiveram um gol bem anulado. 


A partida começou com a Inter de Milão "on fire", sufocando o adversário e procurando mais o jogo. Fechavam os espaços para a saída de bola, deixando os rubro-negros em péssima situação. A primeira chance veio com Hernanes, arriscando de longe. Parecia que logo o gol sairia, mas não saiu. O Milan demorou a equilibrar a partida, a transição defesa/ataque, especialidade do time, não acontecia. Pelos pés de Hernanes, os nerazzurri procuravam achar espaços na defesa rubro-negra, até bem postada. Alex e Mexes faziam um bom trabalho defensivo, e os laterais não davam espaços para que suas costas fossem utilizadas. Era um time mais compacto em campo. 

Hernanes até que tentou...
O segundo tempo serviu para mostrar que se a partida merecia um vencedor, seria a Inter. Era um time com uma intensidade maior, mais aberto e que procurava mais o gol. Pippo Inzaghi até tentou mexer, colocando Cerci na vaga de Poli e Destro, jogando Menéz pra direita. Entretanto ele só fez chamar mais o adversário para o seu próprio campo, já que as linhas de quatro não surtiram efeito algum. A Inter seguia melhor, Mancini, querendo ganhar o jogo, sacou o garoto Gknoukouri e Kovacic para lançar Shaqiri e Obi. O time seguiu mais dinâmico e veloz, desperdiçando chances inacreditáveis. Teve um gol anulado também. O Milan parecia perdido no jogo e aceitava os ataques do adversário. Já no fim, a Inter tentou o abafa final e teve chances claríssimas, o gol não saiu por um detalhe. Talvez tivesse sido melhor assim, já que o Milan, mesmo jogando mal, se defendeu bravamente. Foi um emocionante 0x0.


Fim de jogo melancólico para as duas equipes, que brigam APENAS por uma Europa League. Cenário inimaginável em alguns anos atrás. Situação que reflete bastante a péssima admnistração do futebol italiano, que clama por melhorias urgentemente. O Derby de Milão não merece duas equipes tão pobre tecnicamente, onde você podia contar jogadores acima da média que podiam fazer a diferença. Enfim, o jogo foi movimentado, com chances para os dois lados e onde o único vencedor foi o torcedor estrangeiro, que pôde sentir a energia do clássico e uma partida agitada com jogadores voluntariosos, mesmo sem o mais importante: gol. Um abraço galera!




Gabriel Antony || @gabrielantony_ 




Postar um comentário

0 Comentários