Faça Parte

Flamengo faz Salgueiro sambar na Copa do Brasil


Pré-jogo:
Depois da polêmica eliminação do Campeonato Carioca no domingo, o Flamengo entrou em campo tentando convencer principalmente a imprensa que não vive uma crise. Num período que deve ser de mudanças graças às chegadas de Armero e Almir, o rubro-negro precisa da confiança de seu torcedor.
Para a partida contra o Salgueiro, o principal foco era eliminar o jogo de volta. A equipe pernambucana vinha embalada depois de uma grande vitória sobre o Sport pela semifinal do Regional. Um fato curioso sobre o confronto é que as duas equipes jamais se enfrentaram.
1º tempo:

Como já era esperado, o Flamengo dominou o gramado durante os primeiros minutos. O Salgueiro foi inteligente e colocou a mesma técnica utilizada para vencer o Sport em prática. Tentando jogar no erro adversário, os pernambucanos acabaram não encontrando o espaço necessário.

LEIA: O MOMENTO CERTO PARA O FLA MUDAR
O jogo não foi bom, mas a postura em campo foi visivelmente diferente da do clássico contra o Vasco. A pressão deu resultando quando aos 39 minutos Arthur Maia iniciou uma ótima jogada, encontrou Márcio Araújo no meio da marcação e o volante chutou na área. Maia já estava bem posicionado e conseguiu marcar um belo gol para abrir o placar.
2º tempo:
Sem alterações, o Flamengo já chegou para a segunda etapa querendo definir a situação. Aos três minutos Anderson Pico achou Marcelo Cirino sozinho. Ele passou bem e não perdeu a chance de marcar. O atacante pareceu aliviado em conseguir ajudar depois de tantos jogos.


O Salgueiro se sentiu pressionado e precisou correr atrás do prejuízo, já que o 2x0 eliminava a segunda partida. O Flamengo soube administrar a vantagem e continuou tentando finalizar para ampliar a vantagem.
Já aos 42 minutos Gabriel deu um carrinho normal para roubar a bola do jogador do Salgueiro, mas o juiz interpretou a jogada como criminosa e o número 17 foi expulso na hora. Mesmo com um a menos, o rubro-negro não deu aos pernambucanos uma chance de gol.
Próximo jogo:
Com a eliminação do jogo de volta, o Flamengo só volta a campo na estreia do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro viaja para enfrentar o São Paulo no dia 10-05.
Polêmica no fim da partida:

Quem assistiu a partida conseguiu perceber que o estádio parecia estar cheio. Mesmo assim, o Salgueiro informou que havia apenas 4.900 pagantes, o que revoltou os cariocas, já que a carga foi de 12 mil ingressos. Como a renda não foi divulgada, não é possível saber se há ou não erro nos números. Diante da insatisfação, o Flamengo não recolheu os 60% lhe é de direito e fará uma reclamação formal na CBF contra o Salgueiro.


FICHA TÉCNICA:

SALGUEIRO X FLAMENGO

Local: Estádio Cornélio de Barros.

Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima.
Assistentes: Danilo Ricardo Manis e Fabio Rogerio Baesteiro.
Cartões amarelos: Moreilândia (SAL) e Jonas (FLA)
SALGUEIRO: Luciano; Marcos Tamandaré, Ranieri, Rogério Paraíba e Lúcio; Vitor Cáicó, Moreilândia, Pio e Rodolfo Potiguar (Valdeir); Cássio Ortega (Marlon) e Paulinho Mossoró.
FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Márcio Araújo, Jonas (Lucas Mugni) e Arthur Maia (Almir); Everton (Alecsandro), Marcelo Cirino e Gabriel.

Mariana Sá (@imastargirl)

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Essa polêmica de público vem acontecendo não só no Cornélio de Barros, como em outros estádios de Recife. Uma investigação para saber onde está indo essa renda cairia bem.

    ResponderExcluir
  2. Essa polêmica de público vem acontecendo não só no Cornélio de Barros, como em outros estádios de Recife. Uma investigação para saber onde está indo essa renda cairia bem.

    ResponderExcluir