Faça Parte

O Combine e os principais jogadores do Draft 2015


Os jogadores do College Football são observados desde cedo, mas é no Combine que a comissão técnica dos 32 times da NFL pode observar mais de perto. Esse é o período onde todos os atletas que são considerados aptos a participar do Draft são submetidos a vários testes físicos e psicológicos. Desta forma, as equipes podem traçar o perfil de cada um considerando a capacidade em campo e todas as características de personalidade que podem ou não atrapalhar no futuro.

O mais interessante sobre o Combine é que, por mais importante que ele seja tudo é apenas especulação. Um dos exemplos mais clássicos disso é o de Tom Brady. Um dos melhores QB do mundo também foi o detentor de uma avaliação terrível em 2000, quanto entrou no Draft. A estrela do New England Patriots foi considerada limitada e sem força para a posição, o que hoje parece até absurdo.

Mesmo com o exemplo anterior, não pense que esses testes sempre acabam em casos assim. Muitos atletas conseguem ótimas marcas e tem carreiras de destaque na NFL, como Mario Williams (Defensive End), que surpreendeu a todos com os ótimos números e acabou sendo o primeiro escolhido geral em 2006 pelo Houston Texas. Hoje no Buffalo Bills, é o segundo jogador defensivo mais bem pago da Liga e tem uma história de regularidade e sucesso.

LEIA TAMBÉM: Entenda o Draft da NFL

Para 2015, dois nomes já se destacaram há algum tempo. Jameis Winston (Quarterback, Florida St.) e Marcus Mariota (Quarterback, Oregon) chamaram muita atenção nessa off-season e já causam discussão entre os especialistas de futebol americano. Os dois QB tem características interessantes, números impressionantes e devem ser escolhidos rapidamente. Alvos de constantes comparações. É difícil dizer qual é o melhor dessa dupla. Resta saber se o sucesso que fazem agora se repetirá no futuro.

Vic Beasley (Defensive End, Clemson) também ficou entre os melhores no Combine. Depois de um desempenho incrível na temporada, o jogador mostrou que pode ser um grande trunfo para a defesa de qualquer equipe. Considerado um grande pass rusher, tem tudo para ser draftado logo no início.

Leonard Williams (Defensive End/Defensive Tackle, USC) é considerado hoje o mais preparado para a NFL entre os jogadores do Draft. Com um histórico de vida conturbado, o jogador sabe que essa é a única chance que tem que conseguir algo maior e mostra sua dedicação em campo. Veloz e muito forte, Williams se destaca facilmente entre os jogadores defensivos e pode ser uma peça valiosa para a Liga.

Por último Amari Cooper (Wide Receiver, Alabama). O atleta não é tão alto e pode não ser o mais rápido, mas é forte e mostra a agilidade necessária para boas jogadas, além de sempre levar perigo aos adversários. Os especialistas consideram que Cooper já está pronto para a Liga e a expectativa em cima dele é grande.

Muitos outros nomes vêm sendo citados, porém esses cinco jogadores podem e devem ser muito ouvidos nos próximos dias – e talvez nos próximos anos. Resta saber se toda expectativa sobre eles será correspondida e se as apostas envolvendo as escolhas de cada time serão confirmadas.

O Draft 2015 começa quinta (30) e vai até o sábado (02). A ESPN transmitirá ao vivo a primeira rodada a partir das 21h e fará transmissão inédita no segundo dia do Draft (1º de maio) às 20h.

Mariana Sá (@imastargirl)

Postar um comentário

0 Comentários