Faça Parte

Santa Cruz e Salgueiro empatam no primeiro jogo da final

Em Jogo com várias oportunidades desperdiçadas, Santa Cruz e Salgueiro não saíram do 0x0 na primeira partida da decisão do Campeonato Pernambucano.

Torcida do Salgueiro fez uma grande festa nas Arquibancadas do Cornélio de Barros Foto: Alexandre Gondim / JC
Que PRESSÃO amigos, mais uma partida dessa e o coração não aguentará!!! Que SUFOCO, podemos considerar esse 0 a 0 um bom placar no Sertão, o Salgueiro diferentemente dos jogos recente contra Flamengo RJ e Sport, onde teve uma postura muito defensiva, mostrou ser "outra equipe" Sérgio China, seu treinador, trouxe um time mais ofensivo e criaram ótimas oportunidades, que por muita sorte do Santa, foram desperdiçaram. Claro que o Santa também teve algumas chances, tornando o jogo bastante disputado, onde as equipes jogavam nas “deficiências” de seu adversário.

Guilherme Biteco e Lúcio em uma disputa de bola
Foto: Alexandre Gondim / JC 
E o Jogo como foi ?

O santa começou melhor, e aos 7 minutos da etapa inicial, criou a primeira oportunidade do jogo, o meia Guilherme Biteco avançou pelo meio, e deu um belo passe para Emerson Santos, que saiu na Cara do Goleiro Luciano, era só fazer!! Mais com uma finalização ruim viu o goleiro fazer uma ótima defesa, para alegria do torcedor do Carcará. 

O salgueiro logo conseguiu equilibrar o jogo, principalmente pelas laterais, a primeira chance clara do Carcará veio através do experiente Lúcio, que foi lançado e ficou frente a frente com o goleiro Fred, mas pegou mal na bola, numa tentativa de encobrir o goleiro, facilitando a defesa de Fred para evitar o pior.

Aí amigos... Vem o momento mais TENSO do primeiro tempo, aos 38 minutos, Kanu invadiu a área do Santa, e disputou a bola com o zagueiro Alemão, que de maneira involuntária deslocou o jogador. O árbitro Marcelo de Lima Henrique viu pênalti na jogada.

Na cobrança o zagueiro Rogério Paraíba, que já havia marcado dois gols de pênaltis na semifinal contra o Sport, não teve a mesma sorte, acertou a TRAVE e desperdiçou ótima oportunidade.

Torcida do Santa Cruz também marcou presença 
Foto: : Twitter / @coralnet
O Segundo tempo voltou morno, e a melhor chance foi do Salgueiro, aos 23 minutos do segundo tempo, Marlon cruzou a bola rasteira na área do Santa, o goleiro Fred se atrapalhou na saída de bola e Lúcio, com a barra livre, chutou mal e acertou a perna direita de Renatinho que salvou em cima da linha.

O Santa Cruz agora precisa de uma vitória simples no jogo de volta, para levantar o troféu (Centenário do Estadual). Expectativa de um público próximo aos 50 mil. Se houver outro empate por qualquer placar, leva a decisão para os pênaltis.

Veja os melhores momentos: 

Reprodução - (Globo NE)

FICHA DO JOGO:

Salgueiro: Luciano; Marcos Tamandaré, Raniere, Rogério Paraíba e Marlon; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Lúcio (Cássio) e Valdeir (Pio); Vitor Caicó (Jeferson Berger) e kanu. Técnico: Sérgio China.

Santa Cruz: Fred; Nininho, Alemão, Danny Morais e Thiago Costa (Renatinho); Bileu, Bruninho (Pedro Castro), Emerson Santos, João Paulo e Biteco (Edson Sitta); Betinho. Técnico: Ricardinho. 

Cartões amarelos: Kanu, Rodolfo Potiguar, João Paulo e Alemão.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique. 
Assistentes: Clóvis Amaral e Fernanda Colombo. 
Público: 10.126 pessoas.

Jogo da Volta Domingo (03) às 16:00 no Arruda * 

Por: Bocão / @_SiilvaSCFC


#VAMOSANTA 

Postar um comentário

0 Comentários