![]() |
Robinho comemorando o 1º gol (Foto: ESPN BR) |
O JOGO:
O jogo foi tranquilo para o Santos em todos seus 90 minutos. O Santos já pressionava e buscava o gol desde o primeiro minuto, logo no início, Geuvânio recebeu de Lucas Lima e soltou uma pancada no travessão, pouco depois, aos 15 minutos, Lucas Lima fez boa jogada pela direita e foi derrubado dentro da área, pênalti que Robinho converteu sem dificuldades e abriu o placar na Vila.
Mesmo com a vantagem, o Santos não abriu mão do ataque e pressionou o XV durante todo o primeiro tempo, mas parou na trave e no goleiro Roberto, que fez importantes defesas.
O segundo tempo continuou da mesma forma: pressão do Santos e o XV não conseguindo jogar. E já no final da partida, o XV assustou pela primeira vez em cobrança de falta muito perigosa, onde os torcedores chegaram a gritar gol no estádio, mas foi só.
Já no apagar das luzes, o ataque santista resolveu aparecer. Após boa trama dentro da área, Leonardo Luiz cortou um chute com a mão e outro pênalti a favor do Peixe, e dessa vez, Ricardo Oliveira cobrou com maestria e dobrou a vantagem. E ainda deu tempo de Lucas Lima, aos 44 minutos, roubar a bola do zagueiro, driblar o goleiro e anotar um golaço, fechando a conta.
![]() |
Ricardo Oliveira após o 2º gol (Foto: Instagram - santosfcoficial) |
Mais uma vez, o Santos apresentou bom futebol e não deu chances ao adversário, dentro da Vila Belmiro. Vale destacar a "partidaça" que fez o garoto Lucas Lima, e também Robinho, que deixou o campo no início do segundo tempo por conta de uma lesão na coxa e pode desfalcar o Santos na sequência do campeonato.
Com a vitória do Santos e dos outros 3 grandes de SP, a classificação geral foi mantida e as semi finais estão definidas com: Corinthians x Palmeiras, em Itaquera ás 16h e Santos x São Paulo, na Vila Belmiro ás 18h30, ambas partidas no domingo. Mas antes, Corinthians e São Paulo tem compromissos pela Libertadores no meio de semana e o Santos, recebe o Londrina pelo jogo de volta da Copa do Brasil, em São José dos Campos.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 0 XV DE PIRACICABA
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 12 de abril de 2015, domingo
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Rogerio Pablos Zanardo (ambos de SP)
Público: 11.260 torcedores
Renda: R$ 456.095,00
Cartões amarelos: Lucas Lima e Leandrinho (Santos); Tony, Fabiano, Renan Foguinho e Leonardo Luiz (XV de Piracicaba)
Gols: SANTOS: Robinho, aos 16 minutos do primeiro tempo; Ricardo Oliveira, aos 35, e Lucas Lima aos 44 minutos do segundo tempo
SANTOS: Vladimir; Vitor Ferraz, Gustavo Henrique, Werley e Chiquinho; Valencia (Lucas Otávio), Leandrinho e Lucas Lima; Geuvânio (Gabriel), Robinho (Marquinhso Gabriel) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Marcelo Fernandes
XV DE PIRACICABA: Roberto; Éder Sciola, Leonardo, Rodrigo e Fabiano; Renan Foguinho, Diego Silva (Chico) e Tony; Paulinho, Henrique (Tiago) e Bruninho (Roni).
Técnico: Toninho Cecílio
Pedro Henrique
@peeedrito17
0 Comentários