Faça Parte

Valdívia muda o jogo, mas grenal 405 termina empatado

O GreNal 405, na tarde desse domingo, evidenciou o equilíbrio entre as duas equipes e deixou qualquer torcedor de verdade muito nervoso. Veja como foi:
         
(Diego Guichard)
A equipe gremista começou botando pressão no time colorado, que escalado com três volantes, passou a responsabilidade para o Grêmio.

A primeira grande chance foi do Grêmio, com Maicon, aos 16 minutos da primeira etapa.  O Grêmio teve outra ótima chance com Douglas aos 38 minutos, que após bom cruzamento mandou para fora. O Inter respondeu logo após, mandando uma boa oportunidade para fora, com Willian.


Aos 40 minutos, em jogada pelo lado, D’Alessandro, disputando a bola no chão, foi chutado por Geromel, que levou cartão amarelo. A tensão do jogo era evidente. Braian Rodriguez e Alisson levaram cartão no mesmo lance, após discussão.

(Diego Guichard)
O Grêmio dominou as ações do primeiro tempo, com duas chances claras de gol. O Inter não conseguiu grandes jogadas. No intervalo, Diego Aguirre sacou o uruguaio e colocou Valdívia em campo.

Com a alteração o time colorado começou a jogar melhor, com Valdívia puxando em velocidade. Alguns espaços se abriram, e o Grêmio continuava a trazer perigo para a meta colorada. Numa demonstração dessa velocidade, D’Alessandro, após rápido contra-ataque, chutou de fora da área para a defesa de Grohe aos 13 minutos da segunda etapa. Aos 15, Luan arrematou para a meta colorada e a bola passou por cima, com perigo. Logo após Marcelo Oliveira perdeu outra chance claríssima.

Em outro contra-ataque colorado, Valdívia recebeu a bola na entrada da área e foi derrubado por Geromel que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança da falta, Aránguiz mandou por cima.

(Diego Guichard)
Com um jogador a mais, o Inter começou a trocar passes com mais tranquilidade, dominando as ações do jogo. Aos 24 minutos, Valdívia cabeceou forte e Grohe fez grande defesa. Logo após, em outra grande chance, após chute de Sasha, o goleiro gremista novamente salvou. O Inter começou a pressionar, e as chances começaram a aparecer. Aos 35 minutos, após boa troca de passes, Nilmar desperdiçou mais uma boa chance para o colorado. A partir da expulsão, o domínio colorado era evidente. Mas o gol não saiu, e o primeiro GreNal da decisão do Gauchão terminou empatado em 0 a 0.

Não arrisco nenhum palpite para o próximo jogo. A decisão está totalmente em aberto. Com os dois times com 11 em campo,  o que se viu foi um jogo totalmente parelho, pegado, e em alguns momentos desleal.

O 11 inicial do Inter, com 3 volantes, trouxe a equipe gremista para dentro do campo colorado. Com Nico em campo, Dourado e Aránguiz foram deslocados de sua posição. Além disso, Nico tem uma péssima saída de bola, papel que Dourado e Aránguiz fazem magnificamente. Isto foi tão visível que o Inter não teve nenhuma boa jogada construída no primeiro tempo. Para piorar, Nico levou um cartão amarelo bobo após falta em Douglas.

No intervalo, após a saída de Nico e entrada de Valdívia, o Inter mudou de cara. Com mais velocidade e melhor saída de bola, as chances começaram a aparecer. O lateral Geferson, titular absoluto da lateral esquerda, também fez grande partida, e partiu dele o passe para Valdívia, que foi derrubado por Geromel, causando a expulsão do zagueiro.

Após a expulsão, o colorado dominou a partida. O Grêmio se retraiu e as chances apareceram. O jogo terminou com o Inter pressionando, mas sem conseguir meter a bola no fundo do gol. 

O segundo jogo da decisão do Gauchão será no Beira-Rio, no próximo domingo, às 16 horas. 

ESCALAÇÕES

Grêmio: Marcelo Grohe. Matías Rodríguez, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira. Maicon (Walace), Fellipe Bastos, Giuliano, Douglas (Cristian Rodriguez) e Luan. Braian Rodríguez (Erazo).

Internacional: Alisson. William, Alan Costa, Ernando e Geferson. Rodrigo Falcão Dourado, Nico Freitas (Valdívia), Aránguiz e D’Alessandro (Anderson). Sasha (Moura) e Nilmar.

Arbitragem: Anderson Daronco auxiliado por José Silveira e Júlio César Santos
Cartões Amarelos: Maicon, Geromel, Braian Rodriguez e Marcelo Grohe (GRE); Nico Freitas, Aránguiz, Alisson, Willian, Valdívia, Geferson (INT)
Cartão vermelho: Geromel

Postar um comentário

0 Comentários