Faça Parte

A final dos recordes

Stephen Curry vs LeBron James
(Foto: NBA)
Está definida a grande final da temporada 2014/15 da NBA. Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers protagonizarão uma decisão inédita, colocando frente a frente o MVP da temporada, Setephen Curry, e LeBron James, considerado por muitos o melhor jogador de basquete da atualidade.

A caminhada de ambas as equipes até as finais não foi das mais difíceis. Os Warriors fizeram a melhor campanha do Oeste e da temporada com 67 vitórias e apenas 15 derrotas e os Cavaliers fizeram a segunda melhor do Leste e a quinta melhor da temporada, com 53 triunfos e 29 derrotas.

Nos playoffs, os Warriors varreram os Pelicans em 4 jogos, Grizziliers em 6 e Houston em 5. Por outro lado, Cleveland varreu os Celtics em 4 jogos, passou por Chicago em 6 e varreu os Hawks novamente em 4 jogos.

Stephen Curry e Klay Thompson comemorando a vitória
(Foto: Golden State Warriors)
Tricampeão da NBA, o Golden State Warriors não chegava às finais há 40 anos e dessa vez contou com Stephen Curry em grande fase junto com Klay Thompson, os "Splash Brothers" como são conhecidos. O armador já detonou o recorde de bolas de três convertidas na pós-temporada, que era de Reggie Miller e ainda tem no mínimo 4 jogos para aumentar o recorde.

LeBron James e Kyrie Irving comemorando a vitória
(Foto: Cleveland Cavaliers)
Oito anos depois de sua primeira final, onde foi varrido pelos Spurs, Cleveland de LeBron James tem a chance de trazer o primeiro título para franquia e dessa vez contará com o apoio de Irving, que se recuperou de lesão e joga as finais. James superou o lendário Michael Jordan como o jogador que mais anotou pelo menos 30 pontos, 5 assistências e 5 rebotes num jogo de pós temporada e vem para sua quinta final consecutiva de NBA, a sexta da carreira.

Notícia boa para os brasileiros: Nós já teremos um brasuca campeão! Anderson Varejão apesar de estar lesionado, faz parte do elenco do Cleveland e, junto com James, é remanescente da única final da franquia. Já Leandrinho, eleito melhor sexto homem da liga em 2007, tem a chance de conquistar seu primeiro título já na primeira temporada pelos Warriors.

As finais tem início na próxima quinta feira (04/06) com os dois primeiros jogos na casa dos Warriors, que tem vantagem do mando de quadra na série por ter feito melhor campanha. E aí galera, quem leva a melhor?

@peeedrito17
Pedro Henrique

Postar um comentário

0 Comentários