Faça Parte

Agora vai? Com boa atuação, São Paulo vence Joinville.

São Paulo dá a volta por cima e volta a ganhar no Brasileiro.
Em dia de protestos pré-jogo, com torcedores que se dividiram entre vaias e aplausos durante a partida e com estreia da estrela da base na equipe titular, São Paulo bateu Joinville por 3 a 0, no Morumbi.

Com a mais nova novela, Osório, em andamento, Milton Cruz escalou o time do jeito que ele gosta. Meio de campo congestionado com volantes e apenas um atacante, o escolhido para começar o jogo foi Luis Fabiano. Curiosamente, Milton fez com que Fabuloso e Pato treinassem juntos, ao decorrer da semana e na partida, usou Luis no 1º tempo e Alexandre Pato no 2º, separadamente. Mesmo com o time defensivo, no papel, São Paulo não teve muitos problemas com Joinville, sendo que Rogério Ceni só teve que trabalhar em um lance. João Paulo, estrela da base do São Paulo, entrou no 2º tempo e fez sua primeira partida no profissional, participou pouco, já que entrou aos 32'. 


Antes de a bola rolar, os torcedores protestaram na chegada ao estádio. Com direito a "enterro", máscaras e garrafas. Quase nenhum jogador escapou de ser alvo do protesto, quando o ônibus do Tricolor chegou, foi recebido com garrafadas. Entretanto, do outro lado, Rogério Ceni foi homenageado. Durante o decorrer da partida, a torcida pedia: "Não para, Rogério". Além da organizada que gritava: "Luis pipoqueiro", enquanto o restante do estádio abafava o grito com: "Luis Fabiano". A torcida também pegou no pé de Reinaldo, que era vaiado toda vez que pegava a bola.

A 1ª etapa da partida foi "morna", São Paulo procurava maneiras de furar a boa defesa do Joinville, todavia a maior parte dessa etapa foi no meio de campo. O mandante começou a se animar após um cruzamento de Michel na cabeça de Thiago Mendes, esse cabeceou rasteiro e Oliveira espalmou. Desse lance, a bola foi para escanteio, onde se originou o primeiro gol da partida. Após cobrança de escanteio, Bruno ficou com a bola e cruzou na cabeça de Dória, com cabeçada certeira, o zagueiro tricolor não deu chance para Oliveira. São Paulo diminuiu o ritmo de jogo após o gol, porém Joinville não conseguia sair jogando, já que o mandante estava marcando muito bem. As boas oportunidades de gol continuaram sendo do Tricolor Paulista, mas sem êxito. 

Sem ter muito tempo para respirar, logo aos 13' do 2º tempo, São Paulo fez o seu segundo gol. Em saída errada do Joinville, Paulo Miranda ganhou a bola e deixou para Ganso, esse passa para Pato, que deu de presente o gol para Michel, deixando o camisa 7 frente a frente com Oliveira. Assim, Michel fez seu 1º gol após ter renovado com o São Paulo até 2017. Apenas aos 31' que o Rogério Ceni foi acionado pela primeira, e única, vez do jogo. Com a defesa são-paulina "assistindo" o Joinville, Augusto Cesar cruzou para Jael, que entre Paulo Miranda e Hudson, bateu de primeira e obrigou o MITO a fazer uma boa defesa. Para fechar o placar, no final do jogo, Pato deixou o seu. Alexandre Pato recebeu de Thiago Mendes, dominou e fez o terceiro do Tricolor.

Pato vibrou muito com o gol. "Queria muito marcar", explica ele.
Com esse resultado, além dos 6 pontos e da liderança provisória, São Paulo mostra sua boa campanha jogando em casa nesse ano de 2015, são 13 jogos, 12 vitórias, 30 gols marcados e apenas 2 sofridos.

Tricolor do Morumbi tem a semana toda para treinar, já que seu próximo compromisso é só domingo (31/05), São Paulo viaja para Porto Alegre e enfrenta o Internacional, no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Cicero Pompeu de Toledo, Morumbi - São Paulo
Gols: Dória, Michel Bastos e Pato (São Paulo)
Cartões Amarelos: Thiago Mendes e Pato (São Paulo)
Posse de bola: 55% do São Paulo e 45% do Joinville
Finalizações: 15 do São Paulo e 6 do Joinville
Arbitragem: Wagner Reway (MT), auxiliado por Janette Mara Arcanjo (Fifa-MG) e Paulo César Silva Faria (MT)

SÃO PAULO:
Rogério Ceni; Bruno (Hudson), Paulo Miranda, Dória e Reinaldo; Denilson, Souza, Thiago Mendes, Ganso e Michel Bastos (João Paulo); Luis Fabiano (Alexandre Pato). Técnico: Milton Cruz

JOINVILLE:
Oliveira; Mário Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Naldo, Anselmo, Marcelo Costa e Marcelinho Paraíba (Augusto César); William Henrique (William Popp) e Kempes (Jael). Técnico: Hemerson Maria


por @pqmillen

Linha de Fundo || @linhadefuundo

Participem da promoção que está rolando no facebook entre o LINHA DE FUNDO e EMPÓRIO DOS BOTTONS 
Sigam as regras e boa sorte > CLIQUE AQUI E DESCUBRA COMO!

Postar um comentário

0 Comentários