Faça Parte

AS PROMESSAS DO MUNDIAL SUB-20

O Mundial Sub20 começa hoje (29), e os olhos de muitos vão estAR em busca de talentos em ascensão. Com tantos nomes promissores, é difícil prever quem pode ter uma carreira de sucesso, mas o Mundial Sub20 é um grande começo. Com isso fizemos uma lista de 12 jogadores para observar de perto.


Valeriy Luchkevych - Ucrânia

O ucraniano tem sido uma das revelações no Dnipro (vice-campeão da Liga Europa). Não chegou a atuar na final do torneio e ainda não é titular indiscutível, mas, pelo lado direito, tem mostrado qualidade, quer na lateral ou mais adiantado no campo. É apontado como o futuro do Dnipro, embora seja mais provável que deixe o clube em pouco tempo para desafios maiores.

Emerson Hyndman - Estados Unidos

O grande nome da nova geração dos Estados Unidos. É a aposta para comandar o meio-campo da equipe no Mundial, e já chega com experiência na seleção principal dos EUA. Atua no Fulham e chegou a ser titular do clube em nove partidas na segunda inglesa.


Andrija Zivkovic - Sérvia

Com 18 anos, completou já a segunda temporada como titular no campeão sérvio Partizan. Já entrou para a história como o mais jovem a estrear pela seleção sérvia, e como o mais jovem capitão do Partizan. É considerado o futuro da seleção da Sérvia e já vem chamando a atenção de grandes clubes da Europa.

Ángel Correa - Argentina

As excelentes atuações pela a equipe do San Lorenzo não fizeram o Atlético de Madrid perder tempo. O argentino, de 20 anos, já é colchonero e colecionam títulos, com um campeonato argentino, uma Libertadores e, mais recentemente, um Sul-Americano Sub20.

Giovanni Simeone - Argentina

O atacante é nada menos que o filho do técnico do Atlético de Madrid, ídolo no clube e na seleção argentina. O novo Simeone possui qualidades bem distintas das do pai, até porque a sua meta é fazer gols. No Sul-Americano Sub20 anotou nove gols em nove jogos.

Rony Lopes - Portugal

Pertence ao Manchester City e esteve emprestado ao Lille nesta temporada. É a grande estrela da seleção portuguesa. O seu nome há muito é visto como promissor e, mas as lesões atrapalharam sua temporada. A expectativa é que utilize o Mundial para subir um patamar.

Kelechi Iheanacho - Nigéria

É o nome de maior destaque da promissora geração de jogadores nigerianos que ganhou o Mundial Sub17 em 2013. O Manchester City já o contratou e tem planos de dar ao meia-atacante espaço no time principal na próxima temporada, embora seja difícil pensar nele como titular com a concorrência forte no City.

Julian Brandt - Alemanha

O meia ofensivo estreou pela equipe principal do Bayer Leverkusen com apenas 17 anos e, nesta segunda temporada, atuou em 35 jogos. Além disso, traz também no currículo a Eurocopa Sub19 conquistada há um ano, numa equipe onde era o maestro.


Gastón Pereiro - Uruguai

Com a 10 celeste, Gastón terá a missão de comandar os uruguaios. Os 19 anos enganam, pois quem olha a sua maturidade em campo atribui-lhe bem mais. É assim para quem vê os jogos do Nacional e também para quem esteve atento ao Sul-Americano Sub20.


Marc Stendera - Alemanha

Outro alemão que promete muito. Esteve na equipe que venceu a Euro Sub19 e apareceu em boa forma no Eintracht Frankfurt, onde foi a grande revelação da temporada. De estatura mediana e franzina, faz da técnica a sua maior arma.

Yaw Yeboah - Gana

Outro canhoto talentoso, com o peso de ser considerado uma das maiores revelações do futebol africano da sua geração. O Manchester City aposta no garoto de 18 anos, que defende a seleção de Gana.


Gabriel Jesus - Brasil

Jogador que já é visto com a mítica camisa 10 da Seleção Brasileira é por si só, motivo de destaque. É o mais recente talento saído da base do Palmeiras e os seus atributos ao serviço de um clube onde tem sido aposta são razão para o povo brasileiro ficar esperançado numa geração que ainda tem muito para mostrar.


Postar um comentário

0 Comentários