Faça Parte

Botafogo volta a vencer na Série B do Brasileiro

Pouco mais de 10 mil torcedores acompanharam o triunfo do Botafogo por 2 a 0 sobre o Vitória, na tarde deste sábado, pela Série B, no Nilton Santos, estádio onde o Botafogo segue invicto na temporada. Diego Giaretta e Willian Arão fizeram os gols da vitória. Jefferson, que ficará à disposição da Seleção para a disputa da Copa América, foi homenageado pela torcida antes da bola rolar. Com o resultado, o Botafogo ocupa a segunda colocação, com os mesmos 10 pontos do líder Bahia, porém, com um gol a menos no saldo. O próximo jogo do Bota é na terça, dia 2, às 21h50, contra o Paraná, fora de casa, também pela Série B.

Torcida do Botafogo homenageia Jefferson, o melhor goleiro do Brasil

O JOGO

Botafogo e Vitória começaram o jogo arriscando, mas sem levar perigo. Após paralisações para atendimento, Elvis arriscou de longe e a bola foi por cima do gol.

No lance seguinte, aos 5 minutos, Daniel Carvalho cobrou escanteio e Diego Giaretta, aproveitando a saída ruim do goleiro Fernando Miguel, subiu mais que a marcação e cabeceou para o gol, abrindo o placar. Botafogo 1 a 0.

O alvinegro continuou com maior posse de bola se mantendo no campo de ataque.

Aos 15 minutos, o Vitória enfim assustou, com Elton.

Aos 21, após excelente lançamento de Carleto no meio de campo, Willian Arão dominou e tirou do goleiro para empurrar para o gol. Gol não, golaço! Botafogo 2 a 0.

O Vitória chegava ao ataque, mas sempre em impedimento. O alvinegro administrou o placar até o fim do primeiro tempo.

No início do segundo tempo, logo no primeiro minuto, Gilberto e Carleto fizeram bonita tabela, mas a finalização foi para fora.

O ritmo do Botafogo caiu e permitiu que o Vitória passasse a gostar mais do jogo, arriscando com maior intensidade, ainda que sem grande perigo. Até que aos 10 minutos, Rhayner marcou, mas o gol foi invalidado pela arbitragem, que havia apontado saída de bola pouco antes.

O técnico alvinegro percebeu que o time, lento em campo, permitia espaço ao rubro-negro baiano.

Aos 20 minutos, tirou Daniel Carvalho, ainda sem ritmo para suportar o jogo todo e com cartão para colocar Fernandes no lugar.

Aos 24, Carleto sentiu e teve que sair de campo na maca, obrigando René a queimar uma substituição. Luis Ricardo foi o escolhido. Neste momento, o Vitória era melhor.

A partir dos 31 minutos, o Botafogo voltou a levar perigo, com Pimpão acertando o travessão. Bill, no minuto seguinte, desperdiçou ótima chance.

Aos 36, Jefferson viu o Vitória acertar um bom chute, que passou perto do gol.

Elvis, que participou bastante do jogo, mas errou muito também, saiu para dar lugar a Diego Jardel, que aos 39 quase fez o terceiro do Botafogo, com um chute que passou rente à linha do gol. O time alvinegro seguia perdendo muitos gols.

Aos 43, Elton, jogador mais perigoso do Vitória, acertou a trave. Na volta, a bola ainda bateu em Jefferson. Quase o primeiro gol do rubro-negro.

Aos 47, o Bota acertou o travessão e desperdiçou outra ótima oportunidade.

Aos 49, o árbitro encerrou o jogo.

OBSERVAÇÕES

O Botafogo cria, mas perde muitas chances. Os gols fazem falta, principalmente para o critério de desempate, que é o saldo de gols.

Bill é inoperante. Nulo, nada faz. Assim como o torcedor, assiste ao jogo. A diretoria precisa contratar um atacante.

Daniel Carvalho tem chute diferenciado. É titular, mas ainda não aguenta jogar a partida inteira.

FICHA DO JOGO

Botafogo 2
Jefferson, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Thiago Carleto (Luis Ricardo); Marcelo Mattos, Willian Arão, Daniel Carvalho (Fernandes) e Elvis (Diego Jardel); Rodrigo Pimpão e Bill. Técnico: René Simões.

Vitória 0
Fernando Miguel,Diogo Mateus, Ednei e Ramon; Diego Renan, Amaral, Flávio, Pedro Ken (Vander) e Rhayner; Rogério (Léo Ceará) e Elton (David). Técnico: Wesley Carvalho.

Estádio: Nilton Santos (RJ).
Árbitro: Vinícius Furlan (SP).
Assistentes: Herman Brumel Vani e Tatiane Sacilotti.
Gols: Diego Giaretta (5 do 1º T) e Willian Arão (21 do 1ºT).
Cartões amarelos: Daniel Carvalho (Botafogo); Flavio, Pedro Ken e Rhayner (Vitória).
Público: 10.039.
Renda: R$ 282.490,00.

Postar um comentário

0 Comentários