Faça Parte

Chapecoense bate Sport em casa mas quem vence é a solidariedade

Hyoran abriu o placar e garante vantagem para Chape no jogo da volta. (Foto: Cleberson Silva)
Na noite desta quarta-feira (6), a Chapecoense recebeu o Sport/PE em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil, a Chape tinha a obrigação de não perder o jogo pela diferença de 2 gols para não ser eliminada já neste primeiro jogo. A vitória por 2x0 deu tranquilidade para o jogo da volta na Ilha do Retiro, em Pernambuco.

A partida ficou conhecida como “Jogo da Solidariedade”, já apalavrados Chapecoense, Sport e Federação Catarinense (sem cobrar impostos), repassaram toda a renda da partida para as vítimas do tornado que destruiu parte das cidades de Xanxerê e Ponte Serrada no dia 20 de abril. Na noite fria de Chapecó, 5 740 torcedores compareceram na Arena Condá, para uma renda de R$ 67.900.


Faixas de agradecimento da torcida para ambas as equipes. (Foto: Leonardo Radin) 
A Chapecoense que não entrava em campo desde o dia 19/04 e teve bastante tempo para aprimorar a parte física, além de corrigir os erros cometidos durante todo hexagonal do Campeonato Catarinense. Sem poder contar com Roger por ter sido expulso na partida contra o Interporto/TO quando o Verdão goleou por 5x2, o time ganhou um desfalque de última hora, Ananias que teve que ser levado para o hospital na parte da tarde por conta de problemas estomacais. A novidade positiva foi à volta do goleiro Danilo, afastado desde a quarta rodada da primeira fase do Catarinense por contusão no ombro esquerdo.

No primeiro tempo vimos a Chapecoense ainda com o espirito do hexagonal, um time com pouca criatividade no meio e muitos erros de passe. A melhor oportunidade surgiu nos pés de Bruno Rangel, que após belo cruzamento finalizou na rede pelo lado de fora e assustou o goleiro Magrão. Ambas as equipes não conseguiam jogar e o primeiro tempo terminou 0x0.

Hyoran comemora seu terceiro gol na Copa do Brasil. (Foto: Cleberson Silva)
Para o segundo tempo o treinador da Chapecoense resolveu mexer na equipe, tirou William Barbio que não apareceu durante a primeira etapa, e mandou a campo Maranhão. A mexida surtiu efeito, formando dupla com Apodi no lado direito, infernizaram a defesa do Sport. A Chapecoense balançou as redes com Vilson, mas a arbitragem anulou por falta no goleiro Magrão. A Chape seguia pressionando, até que Eutrópio resolveu mexer novamente na equipe, mandando a campo o meia Hyoran, o jogador que ganhou o premio de revelação do Campeonato Catarinense não decepcionou, depois de receber passe de Camilo, o meia chutou cruzado e desta vez fez o torcedor explodir na Arena Condá. O jogo parecia que iria acabar mesmo no 1x0, até que depois de uma saída errada da defesa do Sport, Bruno Rangel achou livre Maranhão que chutou para o fundo das redes e definiu o placar por 2x0.

O placar deu bela vantagem a Chape para o jogo da volta na próxima quarta-feira (13), mas não devemos nos enganar com o resultado, no primeiro tempo novamente vimos um time totalmente sem vontade como foi nas últimas partidas do hexagonal. Maranhão que entrou na segunda etapa foi o destaque da Chapecoense na partida, com bela movimentação e muita velocidade, armou as principais jogadas do Verdão no jogo, além de marcar o segundo gol da partida.

Maranhão marcando o segundo gol da partida. (Foto: Cleberson Silva)
Agora a Chapecoense esquece a Copa do Brasil e deve focar totalmente na estreia na série A, que acontece no próximo sábado às 18h30min na Arena Condá, em Chapecó, quando recebe a equipe do Coritiba, vice-campeã do Paraná. 

Marcelo Weber | @acfmarcelo

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Bom segundo tempo, defesa foi consistente o jogo todo.
    Decepcionante foi o público, um jogo desses mereceria muito mais gente. Ingresso barato revertido em doação e mesmo assim o público foi pouco. No brasileirão o preço vai ser salgado e não pode ter choro.

    ResponderExcluir